• Materiais para dar uma aula de inglês

Materiais para dar uma aula de inglês

Há muitas pessoas que decidem aprender inglês com recursos interativos. Existem cada vez mais métodos para falar um idioma perfeitamente e muitas pessoas pensam que um professor de inglês não é necessário. O valor que os profissionais têm na educação é incalculável e é por isso que essas pessoas devem estar convencidas de que somente com a ajuda de um especialista poderão aprender corretamente.

Os recursos para a aprendizagem aumentaram em todas as disciplinas, mas em inglês tem sido especialmente significativo. Há cada vez mais demanda por inglês e, portanto, mais pessoas tentam aprender o idioma de maneiras diferentes, e sempre há mais ferramentas para professores para dar aula de inglês.

Como funciona

É verdade que existem pessoas que podem aprender inglês online de forma autodidata, mas o mais aconselhável é fazer aulas particulares de inglês ou em uma academia de idiomas. É aqui que os professores de inglês têm que oferecer tudo o que têm para demonstrar o valor de um bom professor. Uma maneira muito inteligente é pegar todos os recursos online para professores disponíveis na internet e usá-los em seu favor.

Textos online para ensinar inglês

Alguns blogs para ensinar inglês podem ser uma boa alternativa aos livros didáticos, principalmente se você quiser complementar suas aulas de inglês online com mais material. Talvez depois de visitar esses sites você nunca mais consulte o papel:

  • Lapostilas.blogspot.com: Um site que possui apostilas de diversas matérias, incluindo inglês, como um livro didático adaptado ao formato digital. Simples, dinâmico e fácil de compartilhar com seus alunos.
  • BBC Learning English: o site da mídia pública da Inglaterra que gera material para estudantes. O melhor é que adapta as aulas ao presente, aprenda inglês ao mesmo tempo que se informa.
  • The Londoner: Cansado das mesmas velhas leituras sobre coisas desinteressantes? Este é um dos blogs de estilo de vida mais populares do Reino Unido, perfeito para vocabulário.
  • World of wanderlust: O blog de viagem perfeito para estudantes de inglês. Um vocabulário simples e expressões muito úteis. Além disso, talvez consultando muito, você acabará visitando um dos lugares que eles descrevem.

Como preparar uma aula de inglês
Há aulas particulares de inglês em todos os lugares. Se você fizer uma pesquisa rápida, perceberá que eles são os professores par...

Existem também sites que disponibilizam livros didáticos gratuitos para alunos que têm poucos recursos e estão fugindo das grandes editoras. Um bom exemplo é o Free-ebooks.

Na internet existem milhares de textos em inglês que explicam lições, gramática ou dão truques para aprender vocabulário. Esse tipo de material é ótimo para compartilhar fora da sala de aula, pode ser uma forma divertida de seu aluno ler sobre inglês.

Aplicativos para ensinar inglês

Os aplicativos para o ensino de inglês revolucionaram o setor. Muitos alunos começam a aprender com o smartphone e acabam fazendo cursos muito mais completos. Esses tipos de aplicativos podem te ajudar a complementar suas aulas de inglês.

Esses aplicativos fortalecem o conhecimento, ampliam o vocabulário e colocam em prática o que é ensinado nos cursos. É o substituto mais direto para o dever de casa tradicional, mas nunca será para os professores.

  • Duolingo: O mais popular e com mais usuários. Através de aulas interativas que quase parecem jogos, você aprenderá pouco a pouco. Você terá níveis e poderá avaliar seu nível à medida que avança.
  • Mosalingua: o aplicativo te ajudará a memorizar a maior quantidade de vocabulário possível. Com a opção de aprender vocabulário de inglês para viagem, inglês para negócios ou inglês para o cotidiano. Você também poderá avaliar seu desempenho através de relatórios que o aplicativo oferece.

Plataformas e aplicativos alternativos ao Zoom para aulas online
O mundo da educação passou por uma transformação total em um tempo muito curto. Isto fez com que muitos professores se reinventass...

  • Babbel: Um dos melhores aplicativos para expandir o vocabulário. Existem exercícios para aprender blocos temáticos de até 3000 palavras de forma prática e divertida. Você também pode praticar sua pronúncia.
  • Hello English: um aplicativo bastante popular onde você pode consultar palavras no seu dicionário com mais de 10 mil palavras. Você também pode aprender enquanto joga ou ler notícias no seu interesse.

Exercícios para praticar inglês

Existem muitas páginas onde você pode encontrar planilhas com exercícios para que você possa trabalhar com seus alunos de inglês. Os exercícios se podem imprimir ou fazer a partir do site. Tudo depende do seu gosto e do aluno que você está ensinando.

Lembre-se de que os mais novos só consultam a internet a partir do smartphone, por isso certifique-se de que pode ser bem visto a partir dele e que eles podem ser preenchidos sem nenhum problema. Se você for imprimir cartões, também é conveniente personalizá-los, pois serão muito mais eficazes.

Quer ensinar inglês?

O volume de exercícios de inglês na internet é enorme, então tente filtrar. Não faça pesquisas muito genéricas. Tente ser específico, tente encontrar exercícios sobre um tópico específico ou para um propósito.

Podcasts para praticar listening

Quando falamos que as formas de aprender inglês aumentaram, uma das coisas que nos referimos são os cursos de podcast. Embora os cursos de inglês em áudio sempre tenham existido, agora eles mudaram de formato e conteúdo.

Podcasts em inglês agora são muito mais dinâmicos, falam sobre assuntos atuais, notícias, assuntos diversos, entrevistas.

É uma maneira muito dinâmica de aprender inglês enquanto você está no transporte público, enquanto dirige, faz tarefas mecânicas ou está esperando em uma fila . Você pode encontrar os melhores podcasts em plataformas como iVoox, iTunes ou Spotify.

Como colocar as aulas particulares no currículo
Uma das dúvidas principais dos professores particulares é como colocar a experiência de tantos anos no currículo. Como é uma ativi...

Vídeos

Junto com os aplicativos educacionais, os vídeos são a grande revolução no ensino. Muitos professores começaram a gravar a si mesmos dando aulas e publicando-as gratuitamente. Muitos acham que isso é negativo porque substitui as aulas presenciais.

Nada está mais longe da realidade. Os professores que publicam suas aulas gratuitamente são os que mais recebem solicitações para fazer aulas particulares. A razão é que há muito mais coisas que um professor pode oferecer além de uma aula convencional.

Uma vez explicada uma aula, é preciso contextualizar o conhecimento, aprofundá-lo, tirar dúvidas... Aprender inglês com vídeos é útil, mas nunca contribuirá tanto quanto um professor particular. Entre outras coisas, porque um vídeo nunca pode ser personalizado.

Entretenimento

No começo, aprender inglês com séries ou aprender inglês com filmes era apenas uma boa opção e agora se tornou quase uma obrigação. Quase todos os alunos de inglês em qualquer nível assistem a conteúdo de entretenimento em inglês.

A razão é que é algo muito eficaz e divertido. Além disso, o nível médio de inglês aumenta e a maioria das pessoas aprende expressões e vocabulário que são muito mais úteis e utilizadas em situações reais.

Alunos buscando professores

Uma boa técnica para estimular a curiosidade de seus alunos pode ser assistir a uma série em inglês ao mesmo tempo e dedicar 5 minutos para comentar sobre ela. Não apenas os aspectos de entretenimento, mas também as palavras e o vocabulário aprendidos.

Tempo e paciência

Como falar inglês é uma questão de perseverança, então o melhor recurso que você pode dar aos seus alunos é estimular a paciência e ensiná-los que tudo é uma questão de tempo. No começo, ensinar inglês pode ser exasperante, mas um dia seu aluno começará a progredir e nesse momento tudo valerá a pena.