Dar aulas de inglês online é a escolha favorita de muitos alunos e professores. Você tem uma agenda lotada e apenas algumas horas por semana para dispensar? O fato de você não ter que se deslocar e poder dar aulas de inglês instantaneamente é o que impulsionou a popularidade deste formato.
Você gostaria de se tornar um professor de inglês online? O que você precisa considerar para ensinar inglês em casa? Neste post explicamos os principais requisitos para o ensino de inglês e algumas dicas para suas aulas particulares de inglês online.
O que você precisa para dar aulas de inglês online?
Para ser professor particular de inglês online, é recomendável que você seja formado em ensino, filologia ou estudos de inglês. Além disso, muitas escolas de idiomas online também recompensam a experiência e um bom nível de inglês, e ainda melhor se você for um professor de inglês nativo.
Existe uma maneira de ensinar inglês online sem atender a essas exigências? A resposta é sim. As aulas particulares de inglês online são as mais populares e você não precisa atender a nenhuma condição.
Nos últimos anos, surgiram diversas plataformas para dar aulas particulares. Algumas são mais populares do que outras, mas quais são as melhores para um professor de inglês?
- Computador com câmera e microfone. Um bom dispositivo de ensino online pode fazer toda a diferença. É muito importante que as aulas fluam tão bem quanto as aulas presenciais, pois interrupções constantes na conexão ou na qualidade da imagem e do som podem afetar o desempenho e a concentração de seu aluno.
- Recursos digitais: Você sabia que muitos livros oficiais de inglês escolar têm uma versão online? Quando se trata de trabalhar nele na aula, será muito mais prático ter o livro virtual.
- Jogos online em inglês. Outro material para professores de inglês que trabalham no mundo online pode ser a busca de websites ou questionários na Internet. Eles não só são divertidos, mas também acrescentarão dinamismo e motivação às suas aulas.
Publique um anúncio como professor particular, é grátis!
Entretanto, todos esses materiais não serão muito úteis se você não puder compartilhá-los com seus alunos em sala de aula. É por isso que ter um bom site para dar aulas de reforço escolar é a coisa mais importante. Vamos dar uma olhada nas melhores plataformas para ensinar online.
Plataformas para dar aulas particulares de inglês online
Nos últimos anos, vários sites para dar aulas online vieram à tona. Alguns são mais populares do que outros, mas quais são os melhores para um professor de inglês?
- Zoom. Esta plataforma é a mais popular nos últimos tempos e não é à toa. Tem todas as opções que você poderia pedir: compartilhamento de arquivos, bate-papo, quadro branco para escrever e assim por diante.
- Google Meet. A característica especial do Google Meet é que você tem todas as ferramentas do Google disponíveis gratuitamente. Você quer compartilhar documentos? Você pode fazer isso através da unidade. Necessidade de agendar uma aula? Você pode fazer isso através do Calendário.
- Suas aulas particulares. Se você quer ser um professor particular de inglês, esta é a melhor plataforma para fazer isso. Você pode publicar seu anúncio de aulas particulares, encontrar alunos de inglês e até mesmo ter uma sala de aula virtual para aulas online.
5 Dicas para dar aulas de inglês online
Se você quer encontrar um emprego como professor particular, é melhor ter um bom feedback de seus alunos. O que faz uma aula de inglês online de qualidade? Aqui estão cinco dicas que você pode achar úteis:
- Incentivar a participação nas aulas. Muitos tutores on-line acabam de ler seu power point ou livro didático para toda a lição. Se você quiser fazer a diferença, envolva mais o aluno, faça com que ele participe e faça mais aulas de conversação em inglês!
- Compartilhar todos os materiais. Os alunos de inglês acharão muito útil que os materiais sejam utilizados no final da aula. Desta forma, eles podem rever o que aprenderam quando quiserem e voltar a ele quando precisarem.
- Mantenha uma agenda com seus alunos. As aulas on-line são caracterizadas por seu horário flexível. Portanto, a comunicação com seus alunos é muito importante para se organizar.
- Boa conexão à Internet. Na medida do possível, tente garantir que tanto você quanto seu aluno tenham uma boa conexão com a Internet. Desta forma, conversas e outros exercícios como a escuta podem progredir suavemente - uma aula com interrupções constantes é cansativa!