A interlocução entre o trabalho em laboratório e a sala de aula colaboraram para um aprimoramento da minha visão sobre processos. Assim, a qualidade do trabalho é analisada a cada passo do processo e não só pelo resultado.
Tenho formação em Química, e Ciências Biológicas, com aperfeiçoamentos em: Bem estar no contexto escolar; Tecnologia da Informação e Comunicação; Educação para a Cidadania; Edu...
A interlocução entre o trabalho em laboratório e a sala de aula colaboraram para um aprimoramento da minha visão sobre processos. Assim, a qualidade do trabalho é analisada a cada passo do processo e não só pelo resultado.
Tenho formação em Química, e Ciências Biológicas, com aperfeiçoamentos em: Bem estar no contexto escolar; Tecnologia da Informação e Comunicação; Educação para a Cidadania; Educação Profissional e Tecnológica; Metodologias ativas e AEE.
Experiência de docência desde 2015, com os níveis fundamental e médio em ambas as disciplinas.
Dentre às principais metologias ativas, acretido que a "aprendizagem baseada em problemas" é a que mais se destaca como facilitador entre o conteúdo apresentado e a compreensão do estudante. Sendo assim, busco aguçar a reflexão do estudante durante as aulas, lincando os conteúdos a sua realidade.