Descrição do anúncio
Bianca Terraza é formada em licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília. É educadora artística, atriz de cinema e teatro, trabalha com educação, produção, direção, atuação e roteiro.
Trabalhou com assistência de preparação de elenco na série original Globo Play "As 5".
Trabalhou como orientadora de público no festival Green Nation 2022 (SP). Trabalhou como assistente de professora de teatro na educação infantil da Escola Parque 210/211 sul e como monitora no Curso online para adolescentes MENINAS EM AÇÃO com Fernanda Rocha, ministrado na iNBOx Cultural. Trabalhou como monitora no Encontro Nacional dos Estudantes de Arte (ENEARTE) e como preparadora de elenco no projeto de extensão Oficina de Leitura Dramática realizada no IFB - Campus Samambaia.
Trabalhou como produtora na peça teatral AB-REAÇÃO (2019) e como assistente de produção no Festival Frente Feminina (2019) e no Festival Assim Vivemos, Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência (2021).
Protagonizou os filmes Procura-se, de Iberê Carvalho, Cassandra, de Paula Granato e O Mistério da Carne, de Rafaela Camelo que teve sua estreia internacional no Sundance Film Festival 2019 e com o qual ganhou o prêmio de “Melhor Personagem” no Festival de Roteiro de Porto Alegre - FRAPA 2019 e foi indicada como “Melhor Atriz” no Victory International Film Festival. Participou dos longas-metragens Marés, de João Paulo Procópio e New Life S.A., de André Carvalheira que tiveram suas estreias no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Atuou nas peças Gata em Teto de Zinco Quente com direção de Simone Reis, HTtPs://error404 com direção de Julia Tempesta, Vestido de Noiva com direção de Simone Reis, Chapeuzinho Escarlate com direção de Emanuel Lavor que ganhou o Prêmio de terceiro lugar no Prêmio web de Teatro do DF para melhor espetáculo adulto e teve apresentações no Teatro Silvio Barbato no Sesc Presidente Dutra, no Teatro Sesc Garagem e na Casa dos Quatro, AB-Reação com direção de Ultra Martini e apresentações no Espaço Cultural Renato Russo e Atrás das paredes com dramaturgia de Santiago Serrano e direção de Sérgio Sartório, que teve sua estreia no Centro Cultural Banco do Brasil.
É diretora, atriz e dramaturga da cena "A besta obsessiva" com orientação de Simone Reis e apresentação no festival Cometa Cenas (DF) como parte da peça "Pandemonólogos - Live-me ou deixe-me".