Em meio à novas necessidades oriundas dos novos tempos, e novas formas de comunicação, no sentido da aplicação dos ramos de conhecimento nem tão novos, está você!
Comece a dar aulas particulares
Antes, você advogado recebia todos os seus clientes porta adentro do seu charmoso escritório numa avenida movimentada da cidade. Agora, esse mesmo cliente está disperso em meio a tantas outras formas de acesso, e a profissionais que passaram também a poder atendê-lo, porque não se trata mais de proximidade física, a principal maneira de se relacionar. Como se um terremoto tivesse "espalhado" a todos, e vai sobreviver apenas o profissional do Direito que aprendeu a reconectar, e manter seus clientes conectados, porque a confiança continua sendo a sua fonte de soluções.
O que dizem: "O Brasil não é para amadores", aplica-se ao bom advogado que sabe o que, de fato, e como fazer, para levar valor ao seu cliente. Você já sabe como vai inovar para aplicar seu conhecimento de forma eficiente para seu escritório, e para seu cliente?
Vejamos o caso em que João tem uma empresa que apresentou muitos resultados em 2022, e prevê investimentos para 2023, pois precisará contratar mais funcionários e aumentar a sua capacidade de produção, além de começar a exportar seus produtos para outros países. Quais oportunidades o bom advogado solucionador pode enxergar nesse caso? Que perguntas-chave o Dr. faria ao João, para checar se as soluções do seu escritório podem virar produtos, e novos negócios para o CNPJ do João? Quantos novos contratos para seu escritório? Quanta economia e auxílio será agregado ao Sr. João, para que o investimento retorne?
Todo esse caminho pode seguir um método de atendimento a esse cliente, e isso pode ser implementado de forma relativamente simples. O destaque em meio ao mar de outras consultorias, começa as ser mais visível.