O QUE É ENERGIA? A palavra energia deriva da língua grega, e significa força em ação.
A base da ciência Física é estudar a energia das coisas, da natureza e do Universo. Dentro dela existe a Física Quântica que estuda o comportamento do macrocosmo para o microcosmo chegando nas origens de grandes descobertas. Foi através da famosa teoria da Lei da Atração que despertou o interesse da maioria das pessoas em aceitar e compreender como as energias funcionam em nossa vida.
A Lei da Atração é a capacidade de atrair para nossas vidas tudo aquilo que mentalizamos. Nesse sentido, seja qual for a sua idade, nacionalidade ou crença religiosa, todos somos suscetíveis às leis que regem o Universo, incluindo a Lei da Atração.
Essa lei funciona através dos nossos pensamentos e emoções. Ou seja, basta 17 segundos você pensando em algo que despertará uma emoção em você (amor, alegria, raiva, medo, tristeza...). Quanto mais forte for essa emoção dentro de você, mais energia irá emanar e atrair tudo que esteja vibrando na mesma frequência energética.
“Tudo é energia e isso tudo o que há. Sintonize na energia que você deseja, e inevitavelmente é isso que você terá. Não tem como ser diferente. Isso não é filosofia, é física!” (Albert Einstein)
Somos feitos de pensamentos e emoções e esses dois juntos formam nossa energia:
Pensamento + Emoção = Energia
O mental dá a forma, a emoção cria a realidade! Energia é o que nos move para fazermos as coisas. Existem 3 coisas que você pode estar fazendo em seu dia a dia e está comprometendo diretamente sua energia, consequentemente seus resultados:
- MANIA DE RECLAMAR = re-clamar (clamar 2 vezes). Quando você reclama está focando (pensamentos, emoções e energia) naquilo que está ruim, que não está dando certo ou que está faltando em sua vida. A energia que você emanar será de falta, de coisas que dão errado, que não funcionam, e será exatamente isso que irá atrair para sua vida, pois de acordo com a lei da atração - semelhante atrai semelhante
- PROCRASTINAR = acumular tarefas e promessas (inclusive aquelas que fez consigo mesmo). O acúmulo de obrigações e as promessas que não são cumpridas, inclusive as de fim de ano, ficam guardadas no seu subconsciente aguardando uma solução, mesmo que você não pense nisso diariamente.
- PASSAR HORAS NAS REDES SOCIAIS = checar o que os outros estão fazendo promove uma reação química e neurológica 'hipnotizante' que deixa a pessoa num estado de angústia e ansiedade intenso. Isso baixa a frequência vibratória, tornando uma presa fácil para as energias flutuantes nas redes. Preste atenção também aos conteúdos que vem consumindo pois toda vez que consome qualquer conteúdo, está entrando na egrégora energética daquele grupo de pessoas. Obs: Egrégora = pensamentos + emoções de um grupo de pessoas que pensam parecidos e vai criando um bolsão energético chamado de egrégora.
Como funciona a energia pessoal?
Todo organismo vivo possui ao redor de si um campo de energia mais sutil, que a ciência chama de CAMPO ELETROMAGNÉTICO! Esse campo é composto por duas forças:
- Eletricidade - é o impulso, a força que vem de uma determinada qualidade de pensamento, de sentimento, de emoção e de ação.
- Magnetismo - é o imã, a força que atrai, daquilo que foi emitido pelo pensamento, sentimento, emoção ou ação.
Esse campo eletromagnético nos protege e nos diferencia uns dos outros, porque cada pessoa pensa e sente de modo diferente, consequentemente emana uma energia diferente. Então quanto mais você tem pensamentos que promovam emoções agradáveis, mais a sua aura irá aumentar de tamanho e você chamará atenção. Isso é o magnetismo pessoal ou força presencial.
Algumas coisas que fazem a pessoa se destacar por onde ela passa:
- Quando ela conhece seus traços força de personalidade (coisas que você possui facilidade em fazer, o seu jeitinho de ser que faz as pessoas te reconhecem – o animado, o engraçado, o intelectual, etc.) e usa-os sempre em sua vida.
- Quando se aceita, e aprende a gostar verdadeiramente de quem se é.
- Quando prioriza em seu dia a dia fazer mais coisas que te trazem felicidade. Mas para isso você precisa ter claro o que te traz felicidade e como poderá se fazer feliz todos os dias.
Resumindo: Pessoas felizes não incomodam, elas agregam positivamente em todos os ambientes por onde passam deixado um pouquinho da sua energia e melhorando a qualidade da energia dos ambientes.
E aí...que tipo de pessoa você deseja ser?
Como equilibrar a energia pessoal?
Nós não fomos feitos para sentir determinadas emoções como medo, raiva, ansiedade, tristeza e, ao sentirmos isso, geramos um desequilíbrio nos nossos centros de energia (chacras).
Tudo bem ficar triste ou nervoso de vez em quando, mas quando isso passa a ser algo normal, se torna um problema. Quando você passa a conviver com esse tipo de sentimento diariamente as consequências começam a se manifestar como doenças.
Para equilibrar nossa energia pessoal precisamos ter consciência de que temos 2 energias dentro de nós: energia feminina e energia masculina. Não importa qual é seu gênero (homem ou mulher), todos nós possuímos essas 2 energias. CURIOSIDADE: no orienta essas duas energias são chamadas e Ying e Yang.
Quando você fica operando muito tempo somente em uma das energias você acaba tendo comportamentos destrutivos em seu dia a dia (com você mesmo e em suas relações).
Para equilibrar essas duas energias você precisa:
- Saber perceber quando você está em uma ou na outra
- Procurar fazer atividades em seu dia a dia que estimulem mais uma do que outra de forma consciente.
Bom...acho que deu para entender né?
Dê mais atenção ao que está pensando e sentindo para descobrir se suas energias estão lhe levando para os caminhos que deseja.
PÂMELLA STREB, Psicóloga e Organizador de Vida