• Dicas para calcular o preço das suas au...

Dicas para calcular o preço das suas aulas particulares

Ser professor particular é difícil. Bem, na verdade, tomar a decisãode dar aulas particulares é fácil, mas uma vez tomada a decisão, começa a parte difícil do processo: conseguir os primeiros alunos. Uma das "armadilhas" mais usadas para superar esta dificuldade é calcular uma taxa para aulas particulares tão baixa que é irresistível para os alunos. Você estava pensando em usá-la? Repensar.

Oferecer um preço muito baixo é uma estratégia de marketing básica, mas geralmente não é uma boa estratégia. Pode parecer complicado, mas na verdade é bastante simples considerando a lista de dicas para o cálculo de sua mensalidade particular que compilamos.

10 dicas úteis para calcular suas mensalidades particulares

1. Descubra os preços médios em sua área

Básico para estabelecer tarifas para aulas em sua área local, mas também definir os preços das aulas online. É útil para o professor conhecer as faixas de preço, mas também como referência para saber o quanto os alunos esperam pagar por uma aula particular.

2. Faça um trabalho de campo

Ajuda a verificar os preços médios, mas ajuda ainda mais se a pesquisa for estendida olhando o que oferecem outros professores, que treinamento e experiência trazem, como são as aulas, qual é a duração mais freqüente...

Verificar preços médios

Este trabalho de campo pode parecer tedioso, mas ajuda a saber qual é o tipo mais comum de aulas particulares por matérias ou assuntos, mas também a identificar assuntos ou tópicos para os quais não há muita oferta de professores.

3. Estabeleça um preço por sessão

Você pode ter pensado em calcular sua tarifa horária, mas nem sempre as melhores aulas duram uma hora. Uma boa sessão de tutoria ou aula particular pode durar meia hora ou quem sabe uma hora e meia!

Ter o tempo real de uma sessão das aulas como referência ajuda você a oferecer um preço apropriado para cada sessão e também indica ao aluno que você é um professor que conhece seu setor e sabe como aproveitar ao máximo o tempo para alcançar o progresso em cada aula.

4. Calcule os custos de preparação das aulas

O tempo para uma aula particular não é apenas o tempo real da aula, mas também inclui o tempo de preparação e os materiais ou recursos que serão utilizados para personalizar cada aula. Os custos de transporte ou de conexão à Internet também não devem ser esquecidos.

5. Leve em consideração os objetivos dos alunos

Cada aluno é único e os objetivos das aulas também, embora possam ser estabelecidas metas para preços que levam em conta os objetivos. Leve em conta que quanto maiores forem os objetivos, mais completa será a preparação e mais importante será manter o treinamento do professor atualizado.

Quanto maiores os objetivos, maior a necessidade de uma preparação minuciosa e mais importante é que o professor se mantenha atualizado com o treinamento.

6. Não passe do tempo!

Ter metas que podem ser oferecidas ao aluno ajuda no cálculo de sua taxa por aula particular, mas também ser claro sobre o tempo disponível até aquela data.

Se o ritmo de aprendizagem é lento ou se as aulas são intensivas, isto implica em dois preços diferentes.

Como colocar as aulas particulares no currículo
Uma das dúvidas principais dos professores particulares é como colocar a experiência de tantos anos no currículo. Como é uma ativi...

7. Agregue valor à sua formação e experiência

O treinamento do professor ajuda a proporcionar aulas de qualidade e quanto mais especializado ou avançado o treinamento, melhor serão as aulas para os alunos. A experiência é útil para aprender como aplicar os conhecimentos teóricos para que você conheça as ferramentas para ajudar os estudantes a aprender.

8. Ofereça uma garantia de resultados

Cada aula particular é única, cada aluno é único, e cada sessão é única, ou seja, há muitos fatores que determinam o sucesso das aulas particulares. No entando, há maneiras de mostrar a qualidade das aulas, por exemplo, as referências de alunos anteriores ou opiniões que os alunos dão aos professores são bons indicadores da qualidade das aulas.

9. Perca o medo de subir o preço

Se você pode oferecer aulas de qualidade com resultados, se você tem objetivos claros e sabe como preparar aulas nas quais eles podem ser alcançados, progredindo no aprendizado e reforçando o que já foi aprendido e você sabe que eles serão alcançados quando o aluno não precisar deles; se você já demonstrou que é um bom professor particular com outros alunos... Por que o preço por aula particular não deveria refletir tudo isso?

Um professor particular de qualidade não é aquele que oferece a menor taxa para atrair o maior número de alunos, mas aquele que oferece uma taxa que corresponde às suas habilidades.

10. Se você quiser ganhar mais por aula, ofereça algo único

Treinamento especializado, aulas com metodologia inovadora, recursos diferentes, novas estratégias... Oferecer algo que nenhum outro professor oferece pode ser seu valor agregado, o elemento que ajuda você a conseguir alunos.