Por conta da minha experiência trabalhando em diversos lugares e ensinando pessoas de diferentes faixas etárias, eu pude perceber o quão frustrante era para essas pessoas aprender inglês. Não apenas por desconhecimento estrutural da língua mas também por sentir dificuldades em assimilar e usar aquilo que foi aprendido. Por conta disso, eu busquei adotar e desenvolver uma abordagem que que vai na...
Por conta da minha experiência trabalhando em diversos lugares e ensinando pessoas de diferentes faixas etárias, eu pude perceber o quão frustrante era para essas pessoas aprender inglês. Não apenas por desconhecimento estrutural da língua mas também por sentir dificuldades em assimilar e usar aquilo que foi aprendido. Por conta disso, eu busquei adotar e desenvolver uma abordagem que que vai na contramão dos cursos oferecidos por escolas tradicionais que usam métodos defasados e que não oferecem resultados concretos no aprendizado.
A abordagem utilizada nas aulas é a abordagem comunicativa (Communicative Approach), onde a parte gramatical e lexical do idioma é aprendida naturalmente, com um enfoque maior na comunicação e habilidades orais. O objetivo da metodologia usada é o aprendizado do inglês de uma forma simples e leve, contextualizada com o nosso dia a dia. Sendo assim, as aulas são 100% personalizadas, de acordo com o perfil e a necessidade do aluno.
Nessas aulas o aluno é tema central do desenvolvimento do curso e tudo é trabalhado de acordo com suas demandas. Isso acaba tornando o aprendizado mais motivador e interessante. A avaliação não é feita por provas mas sim por desempenho ao decorrer do curso e esses resultados são sempre discutidos durante as aulas. Em resumo, o aluno tem a autonomia de decidir o que pode ser estudado e como ser estudado, enquanto que cabe ao professor o papel de orientar e facilitar esse aprendizado.
Me siga no Instagram @sosingles
Veja mais
Ver menos