O método Freireano é uma ferramenta muito importante para quem se propõe a ser educador-educado, por isso, enquanto professor uso metodologias participativas das vivencias dos alunos e da realidade social. E tudo isso, pensado de maneira histórica, contextual e política. De qualquer forma, ao estudarmos antropologia social, vamos de encontro aos autores Karl Marx, Émile Durkheim e Max Weber, os c...
O método Freireano é uma ferramenta muito importante para quem se propõe a ser educador-educado, por isso, enquanto professor uso metodologias participativas das vivencias dos alunos e da realidade social. E tudo isso, pensado de maneira histórica, contextual e política. De qualquer forma, ao estudarmos antropologia social, vamos de encontro aos autores Karl Marx, Émile Durkheim e Max Weber, os clássicos da sociologia. Além de, estudarmos os clássicos da antropologia, Edward Tylor; James Frazer; Franz Boas; Marcel Mauss; Van Gennep; Radcliffe-Brown; Bronislaw Malinowski; Ruth Benedict; Margaret Mead; Evans-Pritchard; Lévi-Strauss; Edmund Leach; Louis Dumont e Victor Turner. E por fim, autores mais contemporâneos que tem uma visão critica aos autores clássicos da produção do conhecimento.
Se você tem interessem, em ter perspectivas analíticas e criticas para pensar e propor novas formas de pensar, posso ajuda-lo no desenvolvimento e estudos desse movimento sócio-político.
Veja mais
Ver menos