Perfil de Wellington Wanderley

Sobre mim
Minhas aulas
Contato

Sobre mim

Sigo uma metodologia mista entre estudo gramatical e de imersão, com conversação e produção textual dentro de assuntos de interesse do aluno para desenvolvimento de vocabulário e compreensão das estruturas textuais; a ementa das aulas é dividida entre:

1. Apresentação pessoal;
2. Conversação básica;
3. Conversas casuais;
4. Leitura instrumental;
5. Produção textual.

De modo a fugir do ensino en...
Sigo uma metodologia mista entre estudo gramatical e de imersão, com conversação e produção textual dentro de assuntos de interesse do aluno para desenvolvimento de vocabulário e compreensão das estruturas textuais; a ementa das aulas é dividida entre:

1. Apresentação pessoal;
2. Conversação básica;
3. Conversas casuais;
4. Leitura instrumental;
5. Produção textual.

De modo a fugir do ensino enrijecido de inglês, que segue uma trilha determinada que afasta muitos alunos do domínio da língua, uso um método flexível que envolve interesses do aluno (séries, filmes, livros, música, jogos, trabalho e escola) para partir de uma prática recompensadora que avança através de checkpoints, dando a sensação de progresso que incentiva o estudo.

No primeiro tópico, busco utilizar elementos que o aluno acredita serem essenciais para si para construir frases e diálogos curtos que lhe permitam absorver o básico da apresentação pessoal e contato social; essa prática é aliada ao uso de aplicativos como o Drops, para expandir vocabulário, e gramática básica que permitam desenvolver o uso de verbos auxiliares de grande importância como o To Be, To Do, Can, Would, Should, Could e Must.

No segundo tópico, partimos para a definição de áreas de interesse para a construção de diálogos que saiam do comumente utilizado. Isso tende a incentivar o aluno, trazendo a prática de pesquisa em inglês e uso de revistas, blogs e perfis de rede social que tratem dos temas apresentados pelo aluno na língua escolhida, de modo a gerar uma experiência imersiva.

No terceiro tópico, busca-se transformar a interação professor-aluno em conversas na língua inglesa com auxílio de aplicativos como o reverso context para servir como apoio ao aluno, procurando construir uma extensão e naturalização da sintaxe.

No quarto tópico, que é utilizado de maneira simultânea ao terceiro, buscamos textos sobre os interesses apontados pelo o aluno, utiizando de leitura dirigida para exercitar a intepretação de texto e ampliar o vocabulário.

No quinto tópico, o aluno passa a construir pequenos textos e realizar traduções português-inglês para exercitar a capacidade de produzir textos em inglês.

Ao longo dos 5 tópicos são intercaladas aulas de gramática para compreender o uso de verbos, adjetivos, advérbios e sintaxe em geral.
Veja mais Ver menos

Minhas aulas

Dou aulas On-line
Você está identificado como
Você não é {0}?
Denunciar este perfil Agradecemos sua ajuda