Saudações a todos!
Sou Wanessa, Professora de Ensino Fundamental, Pedagoga, Cursos com Certificado reconhecido pelo MEC em: Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo NINPE-NÚCLEO INTRA PEDAGÓGICO; Alfabetização Inclusiva pelo INSTITUTO NEUROSABER DE ENSINO; Alfabetização e Práticas Neuropsicomotoras pela Faculdade RHEMA e Transtornos de Aprendizagem pela Faculdade RHEMA; TREINAMENTO DE AUTISMO...
Saudações a todos!
Sou Wanessa, Professora de Ensino Fundamental, Pedagoga, Cursos com Certificado reconhecido pelo MEC em: Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo NINPE-NÚCLEO INTRA PEDAGÓGICO; Alfabetização Inclusiva pelo INSTITUTO NEUROSABER DE ENSINO; Alfabetização e Práticas Neuropsicomotoras pela Faculdade RHEMA e Transtornos de Aprendizagem pela Faculdade RHEMA; TREINAMENTO DE AUTISMO INFANTIL TRÊS PILARES QUE DESTRAVAM O DESENVOLVIMETO- Ministrado pela profissional Rayene Reis MÃE DE AUTISTA.
COMO TRABALHO A ALFABETIZAÇÃO: Primeiramente conhecer o Universo/Mundo do meu aluno, o que terá para ensinar-me?. Esta será minha Bússola, considero que cada individuo é um ser único, sendo assim, nem todos aprendem da mesma forma e no mesmo ritmo.
Parto do principio que em tempos Pandêmicos, todos temem ainda com a volta as aulas. Assim sendo, trabalharei o Emocional desta criança, jovem através do Lúdico, posterior, os fonemas que são os sons das letras que inicio através das vogais (A,E,I,O,U).
Sou Artesã e será um contribuidor amplo para trabalha-se a cognição, motivação, curiosidade, interesse, lateralidades, o despertar da criatividade e assim chegar a ALFABETIZAÇÃO.
Utilizarei jogos Pedagógicos, Contação de Histórias com técnica de oxigenar o cérebro, músicas, brincadeiras com o objetivo de despertar os insights da criança para o nascer da Aprendizagem, leitura, escrita, criatividade, segurança e acima de tudo, autonomia.
Fiz Cursos para atualizar-me sobre Espectro Autista, TDAH(Transtorno Déficit de Aprendizagem e Hiperatividade), TOD(Transtorno Opositivo-Desafiador.
DEFINO-ME COM SEDE DE CONHECIMENTO A PASSAR PELA APRENDIZAGEM CONSTANTE PARA PERPETUAR, TRANSFORMAR EM SABEDORIA PARA UM ENSINO COMO MAIS LEVEZA, SIMPLICIDADE E NATURAL.
ENSINO DESDE AOS ALUNOS TÍPICOS AOS ÁTIPICOS(os que não têm transtorno e os que foram diagnosticado com algum transtorno que possa vir a dificultar a aprendizagem escolar e em sua vida como um todo.)
A EQUALIZAÇÃO DE OPORTUNIDADES PARA ALUNOS QUE SE TORNARÃO CIDADÕES INDEPENDENTEMENTE SE HÁ TRANSTORNOS OU NÃO. DEVEM SER REPEISTADOS E COM NÍVEL DE APRENDIZADO QUE O CAPACITE PARA A AUTONOMIA E SUA VIVENCIA COMO UM TODO.
NÃO EXISTE APRENDIZAGEM SEM AFETIVIDADE.