As aulas particulares de saxofone têm como objetivo desenvolver/aprimorar a técnica de base do aluno em nível de excelência para que ele seja capaz de tocar qualquer repertório musical com facilidade. São abordados tópicos sobre: postura, respiração, processo de produção sonora, embocadura, digitação, escalas, arpejos, vibrato e técnicas estendidas com aplicação teórica e prática em diferentes gê...
As aulas particulares de saxofone têm como objetivo desenvolver/aprimorar a técnica de base do aluno em nível de excelência para que ele seja capaz de tocar qualquer repertório musical com facilidade. São abordados tópicos sobre: postura, respiração, processo de produção sonora, embocadura, digitação, escalas, arpejos, vibrato e técnicas estendidas com aplicação teórica e prática em diferentes gêneros musicais.
Metodologia de Ensino: Aulas práticas e teóricas com embasamento bibliográfico na escola francesa, americana, alemã e brasileira de saxofone (ADOLPHE SAX, MULE, LONDEIX, KIENTZ, LIEBMAN, RASCHER, MINTZER, AEBERSOLD, MACEDO).
Todos os alunos são acompanhados semanalmente por um "Cronograma de atividades". Os alunos são preparados para criar uma rotina de estudos dinâmica e otimizada melhorando a qualidade do seu estudo e aprendizado a partir de um laboratório de experiências práticas e reflexivas sobre o processo de aprendizagem.
Recursos Didáticos: Livros, exercícios personalizados para cada aluno elaborados pelo professor Vinicius Macedo, vídeos, fonogramas e apostilas.
Tempo de Duração: 1h- 1h30
Formato: Presencial/Online
Público alvo: Alunos iniciantes/intermediários e avançados
CV- Professor Vinicius Macedo
.
Saxofonista, educador musical e pesquisador. Doutorando em Musicologia no Programa de Pós-graduação em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ . Mestre em Música, na área de Práticas Interpretativas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO e Bacharel em Saxofone pela UFRJ. Licenciado em Música pela Universidade Cândido Mendes. Foi solista convidado junto à Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, nas comemorações do centenário do compositor brasileiro Claudio Santoro. É integrante do Quarteto de Saxofones Quartessência e lançou o CD Música Brasileira para Quarteto de Saxofones (2018). Tem apresentado trabalhos em congressos nacionais e internacionais, com publicação nos anais, tais ANPPOM e “Post-Ip” do Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos de Música e Dança, da Universidade de Aveiro, Portugal. Membro do Grupo de Pesquisa “Novas Musicologias” e “Performance Hoje” da UFRJ e do Grupo de Trabajo “Música y Periódicos” da Asociación Regional para América Latina y el Caribe de la Sociedad Internacional de Musicología – GTMP-ARLAC/IMS.