Sou um profissional com curso de 5 (cinco) anos na área de inglês. Trabalho com construções gramáticais e desenvolvimento de competência comunicativa ao mesmo tempo. A minha metodologia é pautada na vivência diária, creio que não há maneira melhor de se aprender inglês do que criar um ambiente propício para essa finalidade, é por esse motivo que eu busco aplicar aos meus alunos uma dinâmica em qu...
Sou um profissional com curso de 5 (cinco) anos na área de inglês. Trabalho com construções gramáticais e desenvolvimento de competência comunicativa ao mesmo tempo. A minha metodologia é pautada na vivência diária, creio que não há maneira melhor de se aprender inglês do que criar um ambiente propício para essa finalidade, é por esse motivo que eu busco aplicar aos meus alunos uma dinâmica em que eles usarão não somente no período de aula, mas principalmente fora dele.
O meu objetivo é desenvolver as habilidades comunicativas dos alunos através de uma simulação de vivência no exterior ou em um meio onde somente o inglês é usado para estabelecer comunicação.
Dessa forma, os alunos são expostos ao idioma 100% do tempo em que estão na escola, sendo estimulados a pensar e se expressar sem se apoiar no Português para isso.
Mesmo assim, a abordagem adotada por mim não deixa de lado a gramática do idioma. Na verdade, enquanto aprende a se comunicar, o aluno também aprende regras e construções gramaticais de maneira simultânea, natural e contextualizada.
Com esse método de ensino, o processo de aquisição da língua inglesa se dá de maneira rápida e por completo, tendo em vista que todas as habilidades comunicativas (fala, escuta, escrita e leitura) são desenvolvidas ao mesmo tempo em que são adquiridos conhecimentos gramaticais e estruturais. Em resumo, podemos dizer que através do meu método de ensino, o aluno aprende, na prática, a falar, falando.
Além disso, as avaliações são diferenciadas, a intenção é avaliar de forma fidedigna a desenvoltura do aluno.
Veja mais
Ver menos