Quando fiz meu estágio,tive a experiência de compreender como nosso ensino é fraco.Pois alunos do segundo grau não sabiam o que era um sujeito em uma edito que com meus conhecimentos adquiridos,eu consigo esclarecer muitas dúvidas e ajudar alunos com dificuldades nos requisitos básicos e médios da língua portuguesa. Fazer uma sondagem antes de dar explicações e conteúdos. Fazer com que todos alun...
Quando fiz meu estágio,tive a experiência de compreender como nosso ensino é fraco.Pois alunos do segundo grau não sabiam o que era um sujeito em uma edito que com meus conhecimentos adquiridos,eu consigo esclarecer muitas dúvidas e ajudar alunos com dificuldades nos requisitos básicos e médios da língua portuguesa. Fazer uma sondagem antes de dar explicações e conteúdos. Fazer com que todos alunos interajam com os colegas e o conteúdo aplicado no momento. Ensinar regras com filmes ou desenhos da atualidade para prender a atenção dos alunos e também para não ficar enjuativa a regras do português são melhores aproveitadas quando estão linkadas , ou seja ,não podem estar em contextos be e de suma importância fazer exercícios depois de dada a explicação ,por último aplicar um teste para acompanhar o rendimento. Todos nos estamos sempre aprendendo uns com os outros. Acompanhei professores concursados que não sabiam certas regras.Alem de tudo isso citado acima,o professor tem que ter uma noção de psicologia para trabalhar com suas o exemplo posso falar com propriedade que um profissional da educação tem que ouvir todos alunos,não levantar a voz ,perceber alunos que precisam de uma atenção mais próuir as grades ,trazer conteúdos da Internet ,usar um dicionário,usar livros didáticos são regras básicas para se ter uma boa aula.
Incentivar aos alunos a lerem e estudarem em casa para assimilação, mandar tarefas para casa,tudo isso é válido para o aprendizado.
Por fim ,todos nós como seres que precisamos evoluir,temos que estudar e sempre estar se atualizando.
Veja mais
Ver menos