Me chamo Uriel, sou Programador e Cientista de Dados. Sou formado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) como Bacharel em Ciência da Computação.
Possuo ampla experiência na área tendo trabalhado em diversos projetos de Ciência de Dados, construção de Dashboards de Business Intelligence, além de ter experiência com aulas presenciais e online. Possuo trabalhos publicados e fui Monitor Acadêmico V...
Me chamo Uriel, sou Programador e Cientista de Dados. Sou formado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) como Bacharel em Ciência da Computação.
Possuo ampla experiência na área tendo trabalhado em diversos projetos de Ciência de Dados, construção de Dashboards de Business Intelligence, além de ter experiência com aulas presenciais e online. Possuo trabalhos publicados e fui Monitor Acadêmico Voluntário durante meu curso.
Minha metodologia de ensino consiste em momentos síncronos, onde teremos aula ao vivo com exposição de conteúdo, prática ou tira-dúvidas. Durante esses momentos síncronos, o aluno terá a liberdade de decidir qual conteúdo ele deseja ver e qual modalidade ele gostaria de aprender (teoria, prática ou tira-dúvidas).
Eventualmente, visto dificuldades do aluno, posso sugerir práticas assíncronas para que o mesmo pratique fora de momento de aula, visando melhorar seu desempenho em uma dificuldade específica.
Ministro aulas de diversos conteúdos como Lógica de Programação, Orientação a Objetos, Estrutura de Dados, além de outros conteúdos mais avançados como Grafos e Inteligência Artificial a depender da experiência do aluno. Também ministro aulas de Desenvolvimento de Jogos.
Para aulas de Lógica de Programação, Orientação a Objetos e Estrutura de dados, posso ministrar nas linguagens Python, JavaScript e Java. Caso não conheça nenhuma destas ou tenha dúvidas de qual seria melhor para você começar, ficarei feliz em mostrar os prós e contras de cada uma e ajudar a escolher a que melhor se encaixa com você!
Para conteúdos mais avançados como Grafos e Inteligência Artificial, dou preferência a lecionar em Python, já que é uma linguagem conhecida e aclamada no mundo da Ciência de Dados atualmente.
Também posso lecionar qualquer uma das linguagens acima por si só e como programar nelas.
Na matéria de Desenvolvimento de Jogos, leciono tanto conteúdos teóricos de Design de Jogos, quanto práticos de Programação e Criação de Recursos em 2D. Leciono principalmente nas plataformas Godot Engine e Aseprite.