Sou Bacharel e Licenciatura em Filosofia pela PUCRS. Mestrando em Filosofia pela PUCRS.
Possuo conhecimento nas áreas de História da Filosofia, Metafísica, Ética e Filosofia Política.
Realizo pesquisa na área há mais de quatro anos com o Prof. Dr. Roberto Hofmeister Pich, tendo publicado artigos e capítulos de livros, organizado livros e eventos. Atualmente é membro do GT ANPOF de Filosofia na Id...
Sou Bacharel e Licenciatura em Filosofia pela PUCRS. Mestrando em Filosofia pela PUCRS.
Possuo conhecimento nas áreas de História da Filosofia, Metafísica, Ética e Filosofia Política.
Realizo pesquisa na área há mais de quatro anos com o Prof. Dr. Roberto Hofmeister Pich, tendo publicado artigos e capítulos de livros, organizado livros e eventos. Atualmente é membro do GT ANPOF de Filosofia na Idade Média e da Sociedade Brasileira para Estudos de Filosofia Medieval.
Sigo o método de ensino clássico com as metodologias ativas de ensino, ou seja, aulas expositivas somadas com as didáticas das metodologias ativas que visam aprimorar os conhecimentos particulares dos estudantes a partir da sua experiência prática-pessoal. Isso colabora no desenvolvimento das habilidades e capacidades necessárias para que o/a aluno/a aprenda, com propriedade, os conteúdos apresentados e aprendidos em aula sobre a História da Filosofia nos seus mais variados aspectos. Sendo assim, aprimoro essas metodologias com a minha experiência em pesquisa acadêmico-científica que venho realizando há anos com a graduação e com o mestrado na área.
Aprender a pesquisar Filosofia é associar o aprendizado prático com o teórico, isto é, é associar a teoria que está no plano de fundo da estrutura social do Ocidente Latino com a prática subjetiva e individual do aluno. Isso, traduzindo para uma linguagem acadêmica/escolar, é compreender e conseguir teorizar filosoficamente sobre aspectos circundantes do mundo. Tendo isso em vista, portanto, a finalidade última do meu método de ensino é tornar o estudante apto a compreender e transmitir de forma escrita ou falada o conhecimento adquirido em aula.
Veja mais
Ver menos