Possuo 8 anos de experiência em docência, sou dinâmica e busco sempre me atualizar no que tange minha formação profissional. Busco através de debates, mapas mentais, imagens, vídeos, músicas e jornais fornecer informações complementares aos conteúdos passados para que assim, o aluno possa compreender melhor as matérias. Já lecionei para alunos de diferentes idades, desde desde adolescentes até ad...
Possuo 8 anos de experiência em docência, sou dinâmica e busco sempre me atualizar no que tange minha formação profissional. Busco através de debates, mapas mentais, imagens, vídeos, músicas e jornais fornecer informações complementares aos conteúdos passados para que assim, o aluno possa compreender melhor as matérias. Já lecionei para alunos de diferentes idades, desde desde adolescentes até adultos. Sou professora e Historiadora por paixão, é o aprendizado do aluno é a minha meta.
Possuo experiência na área acadêmica, com ênfase em arqueologia e prática em laboratório. Produzo textos, artigos e também dou palestras. Busco trazer sempre para minhas aulas elementos que venham a fomentar debates e que tragam curiosidade dos alunos. Busco ensinar que a disciplina de História é uma parte fundamental da formação do ser humano e não apenas decorebas como muitos podem pensar. O ensino de História te torna apto a entender as culturas humanas e os rumos pelas quais as sociedades se direcionam.
Um bom entendedor do tema consegue olhar para determinados acontecimentos e traçar um paralelo entre outros acontecimentos, se torna crítico e também passa a dar mais valor para os indivíduos ao seu redor, respeitar o passado e entender como funcionam os mecanismos que sustentam a vida em sociedade. Minha intenção é mudar sua visão sobre a disciplina de História, mostrar que ela pode ser dinâmica e tão importante quanto Português e Matemática.
Todo aluno pode gostar e ser bom em ciências humanas, basta saber direcioná-lo e compreender que no ambiente de sala de aula, assim como na vida, o aluno jamais deve ser tratado como um repositório, e sim como um indivíduo com plenas vivências e capacidades de proporcionar uma troca de conhecimentos válida com o professor, não existe ninguém, por mais simples que seja, que não tem algo a ensinar, e em minhas aulas essa é uma pedra fundamental da minha docência.