Tenho 31 anos. Me formei há mais de 12 anos no ensino médio e durante esse tempo não parei de estudar. Estudar e ensinar são muito próximos para mim, e, como estou absorvendo conteúdo desde muito tempo, há muito que posso contribuir para a formação dos que estão iniciando ou no processo, principalmente escolar. Geralmente programo as aulas de acordo com o objetivo do aluno. Escolhemos o tema da m...
Tenho 31 anos. Me formei há mais de 12 anos no ensino médio e durante esse tempo não parei de estudar. Estudar e ensinar são muito próximos para mim, e, como estou absorvendo conteúdo desde muito tempo, há muito que posso contribuir para a formação dos que estão iniciando ou no processo, principalmente escolar. Geralmente programo as aulas de acordo com o objetivo do aluno. Escolhemos o tema da matéria, com uma agenda mais curta ou longa e chamo para nos debruçarmos sobre os assuntos de maneira geral e detalhada para que haja uma compreensão mais ampla e também, até certo ponto, específica dos temas. Por exemplo, se precisamos aprender porcentagem, vemos como os números podem ser escritos em forma de fração, e consequentemente a classificação dos números racionais, proporções, o sistema de contagem decimal, e, assim, como os números podem se correlacionar para criar a ideia de porcentagem. Geralmente a gente se assusta com uma abordagem nova, um novo conhecimento, mas vejo na possibilidade de aprender, uma ferramenta de encorajamento poderosa, para enfrentar problemas mais críticos e por isso trago o objeto de estudo o mais desmistificado e tangível à realidade possível. Direto ao ponto, mas mesmo que o caminho a percorrer seja uma reta, é preciso percorrer o caminho passo a passo, ou, ponto a ponto.
Veja mais
Ver menos