Minhas aulas são muito dinâmicas e divertidas, procuro sempre identificar o perfil do aluno, assim como suas dificuldades, para então aplicar uma didática que o motive, despertando assim o interesse para o conteúdo em questão.
Para as crianças, EFI, a parte lúdica é extremamente importante para o aprendizado, logo procuro utilizar brincadeiras onde o conteúdo é aplicado e facilmente absorvido pe...
Minhas aulas são muito dinâmicas e divertidas, procuro sempre identificar o perfil do aluno, assim como suas dificuldades, para então aplicar uma didática que o motive, despertando assim o interesse para o conteúdo em questão.
Para as crianças, EFI, a parte lúdica é extremamente importante para o aprendizado, logo procuro utilizar brincadeiras onde o conteúdo é aplicado e facilmente absorvido pelo aluno.
Para os jovens, EFII e EM, geralmente utilizo a realidade do aluno, coisas de seu interesse para iniciar o conteúdo, pois o aprendizado passa pela emoção e os adolescentes são muito emocionais, assim aproveito este gancho para facilitar o seu aprendizado.
Para os adultos, ES, as aulas são direcionadas de forma mais objetiva, porém passam também pela realidade do individuo, já que o fator emocional e vivencial facilitam a compreensão e absorção do conteúdo, uma vez que o sujeito passa a dominar os "como" e "porquê" ele apreende o conteúdo e assim, alça o vôo necessário para o seu sucesso acadêmico e profissional.
Deixo aqui, uma breve descrição da minha experiência profissional relevante:
Graduada em Filosofia, com Curso de Extensão em Filosofia Clínica, Curso de Extensão em Filosofia Para Crianças e Curso de Extensão em Mediação de Conflitos. Especialista em Educação e em Ciência Política. Palestrante Motivacional e de assuntos sobre Teoria do Conhecimento. Escreve Colunas sobre existencialismo e conhecimento humano. Ao longo dos anos, desenvolveu larga experiência em Docência, passando por alguns colégios e faculdades do DF. Atuando também na área de Consultoria Educacional.