O meu encontro com a educação aconteceu aos 13 anos de idade, quando na escola de reforço da minha tia, comecei a trabalhar como auxíliar na alfabetização de crianças, adolescentes e idosos , cada pessoa alfabetizada me emocionava de forma inesquecível. Mais adiante escolhi a faculdade de Bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas, onde tive a oportunidade em fazer estágio/licenciatur...
O meu encontro com a educação aconteceu aos 13 anos de idade, quando na escola de reforço da minha tia, comecei a trabalhar como auxíliar na alfabetização de crianças, adolescentes e idosos , cada pessoa alfabetizada me emocionava de forma inesquecível. Mais adiante escolhi a faculdade de Bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas, onde tive a oportunidade em fazer estágio/licenciatura no ensino fundamental e médio, e estágio/bacharelado na Instituição Oswaldo Cruz/RJ; acrescentando que durante a faculdade trabalhei por 02(dois) anos no laboratório de histopatologia clínica do Hospital Geral Universitário, onde, além de atuar como auxiliar técnica, tinha como prática laboral recepcionar os acadêmico da Universidade de Cuiabá, essa recepção sempre me trazia uma grande satisfação.
Além da minha graduação, me especializei em Didática de Ensino e Genética Humana pela Universidade de Cuiabá.
Em 2009, recebi um convite para atuar junto a UNIC, ministrando aulas de Ciências Biológicas em vários campos do Estado de Mato Grosso, aceitei o desafio e trabalhei por quatro anos com a formação de professores de Ciências e orientações de estágio supervisionado.
Atualmente, dou aula de ciências, Biologia e orientações de apresentações de trabalhos. Paralelamente, estou cursando pós em Educação Especial com ênfase em transtornos globais e desenvolvimento (TGD) e altas habilidades pela FATESP _ faculdade de tecnologia e educação superior profissional.
A educação pra mim é uma grande paixão e principalmente um grande desafio, pois, quando ensinamos também aprendemos e caminhando por essas duas vertentes, aprendendo e ensinando, transformamos medos em coragem, dificuldades em metas, desânimo em curiosidades, e no final percebemos que ainda há um longo caminho a percorrer, porém, esse caminho já estará pavimentado, o mesmo terá como companhia e a determinação de sermos um pouco mais ativos no processo de aprender todos os dias.