A aula deve ser previamente estruturada a fim de ajudar o aluno a conquistar os objetivos necessários. Ela segue um esquema que gira em torno de um assunto central.
Tomando como exemplo uma aula de matemática aplicada numa escola, o professor, alguém com pleno conhecimento sobre o tema, primeiramente apresenta um tema, explicando seu conceito e logo em seguida realizando um exercício juntamente...
A aula deve ser previamente estruturada a fim de ajudar o aluno a conquistar os objetivos necessários. Ela segue um esquema que gira em torno de um assunto central.
Tomando como exemplo uma aula de matemática aplicada numa escola, o professor, alguém com pleno conhecimento sobre o tema, primeiramente apresenta um tema, explicando seu conceito e logo em seguida realizando um exercício juntamente com os alunos.
Depois disso, esse professor propõe exercícios para que os alunos façam sozinhos, a fim de se certificar que eles entenderam o que foi explicado. Boa parte das aulas seguem esse padrão: explicação, exemplo e aplicação de exercícios para fixação e teste.
Também relacionado a aulas, elas podem fazer parte de uma aprendizagem formal ou informal. Mas, no geral, essas estão relacionadas ao ambiente de trabalho.
A aprendizagem formal é aquela que possui uma estruturação em suas aulas, com avaliações, etc.
Por outro lado, a aprendizagem informal pode não ser estruturada ou ter uma estruturação mínima, sendo mais aberta, se guiando pelo que o indivíduo necessita desenvolver. E assim as aulas existentes nela focam em diferentes aspecto, envolvendo: reuniões, mentoria, leitura de livros e artigos, observar outras pessoas, etc.