Aprender um idioma pode ser bastante desafiador no início. Me recordo de quando comecei a cursar inglês na Fisk, em São Paulo, onde estudei por cerca de 4 anos. Lembro-me de ter sido uma experiência muito legal, porém bastante exaustiva. As vezes chegava em casa, repassava as lições do dia e parecia que iria acabar esquecendo o que fora ensinado. Mas este tempo dedicado ao estudo do inglês me aju...
Aprender um idioma pode ser bastante desafiador no início. Me recordo de quando comecei a cursar inglês na Fisk, em São Paulo, onde estudei por cerca de 4 anos. Lembro-me de ter sido uma experiência muito legal, porém bastante exaustiva. As vezes chegava em casa, repassava as lições do dia e parecia que iria acabar esquecendo o que fora ensinado. Mas este tempo dedicado ao estudo do inglês me ajudou a vencer as barreiras de comunicação quando precisei ir estudar em uma universidade na Nova Zelândia. O aprendizado de um idioma é importante, seja para ir viajar para o exterior, para se comunicar em mídias sociais, para certificações, contato com clientes, escrita de textos e artigos (entre várias outras aplicações), principalmente o inglês por ser considerado o idioma universal. Considerando a dificuldade em se aprender um novo idioma, meu objetivo é tornar as aulas mais dinâmicas, onde o aluno possa interagir com o professor. As aulas serão estruturadas de acordo com a necessidade e o nível de conhecimento prévio do idioma pelo aluno. O objetivo principal é que as aulas não sejam cansativas. Nas aulas utilizaremos apostilas de universidades inglesas e americanas para auxílio com a gramática e ortografia. Utilizaremos músicas, trechos de filmes, séries, jornais televisivos, onde o aluno irá desenvolver a capacidade de entender o que está dito. Letras de músicas também poderão ser utilizadas para que o aluno complemente as partes faltantes de acordo com o que ouve. Posteriormente iremos traduzir a letra a fim de aumentar gradativamente o vocabulário. O aluno poderá contar com exercícios guiados que podem ser realizados em conjunto, durante a aula, ou poderá trazer para correção em aula posterior, recebendo feedback sobre a atividade. Em um primeiro momento poderemos trabalhar com diferentes estratégias e ferramentas de aprendizado e o aluno pode escolher qual sente que é mais vantajoso para seu aprendizado. Me comprometo em prestar acompanhamento no desenvolvimento das competências dos meus alunos, assim que eu não estarei satisfeito enquanto você não tiver aprendido. Forte abraço.