Eu costumo realizar aulas voltadas para a compreensão do aluno. Esta compreensão varia para cada estudante que aprende com atividades mais dinâmicas, ou mais descritivas, ou mais explicativos e ou até mais teórica de fato. O mais importante é o aluno sair capacitado da disciplina a qual necessita de reforço. Tenho o costume de usar jogos, sejam eletrônicos ou não, fazer uso de literatura ao gosto...
Eu costumo realizar aulas voltadas para a compreensão do aluno. Esta compreensão varia para cada estudante que aprende com atividades mais dinâmicas, ou mais descritivas, ou mais explicativos e ou até mais teórica de fato. O mais importante é o aluno sair capacitado da disciplina a qual necessita de reforço. Tenho o costume de usar jogos, sejam eletrônicos ou não, fazer uso de literatura ao gosto do aluno, uso aulas ao ar livre para melhor adaptação e entendimento. Já fiz uso de uma criação própria de livros para ensino de escrita, leitura, coordenação e até aprendizagem matemática ou de outras línguas , como inglês. Quando se trata de aulas de biologia, geografia, historia, filosofia, ciências, informática e afins das mesmas, o uso de imagens, vídeos e até pintura pode ser a melhor forma de não apenas ensinar alguém, como dar a mesma a capacidade de absorver e compreender o conteúdo de maneira mais direta. Por exemplo: que forma mais didática do que, estudar a célula humana, ver cada uma de suas funções e funcionamento, ver cada parte de sua composição e estrutura, é logo após desenhar ou pinta tudo isso? Quando se faz logo é pedido que se descreva o que esta pintado de cada cor, o que é e como funciona. Bem na imediata sequencia ou até junto disso montar uma maquete, seja ela de isopor, papelão e/ou outros materiais que sejam acessíveis e bons para este serviço. Onde conteria todo esse ensinamento e já muito mais seria absorvido pelo aluno em questão de biologia por exemplo. Sendo isto apenas um exemplo de uma metodologia para ensino e capacitação.