Possuo graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (2013) e especializações lato sensu em Atividade Física e Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) (2017) e Educação Física e Nutrição pela Faculdade Metropolitana de São Paulo (2022). Atualmente, sou professor de educação física - Colégio Nossa Senhora Medianeira.
Tenho experiência na área de Educação,...
Possuo graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (2013) e especializações lato sensu em Atividade Física e Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) (2017) e Educação Física e Nutrição pela Faculdade Metropolitana de São Paulo (2022). Atualmente, sou professor de educação física - Colégio Nossa Senhora Medianeira.
Tenho experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, interdisciplinaridade, sustentabilidade, biologia e saúde. Atuo na área de docência, visando a aprendizagem do estudante, participação do planejamento das atividades da escola e organização dos processos de ensino.
Tenho experiência com projetos interdisciplinares, oficinas educativas, educação por pares, aprendizagem baseada em projetos, sala de aula invertida e construtores de habilidades. Também, muito devido à pandemia do Sars-CoV-2, aprendi a lidar com muitas tecnologias de informação e comunicação, as TICs, ministrando e gravando aulas remotas. A Educação Física escolar não deve ser direcionada ou até mesmo reduzida ao ensino tecnicista, o qual por muito tempo foi (e ainda é, dentro de alguns contextos) reproduzido no sistema educacional brasileiro. Acredito na equidade da educação, onde todos tem oportunidades de vivenciar as práticas corporais e analisar estas sob o viés da cultura. A Educação Física pode, e deve, ser contextualizada sob a teoria da complexidade, onde se inter-relaciona com todos os demais componentes escolares, proporcionando uma educação integral.
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