Não possuo muita experiência lecionando, porém com meus conhecimentos gerais e práticos tenho certeza que poderei superar as expectativas que terão lendo meu currículo. Posuo ótima habilidade de conversação, escrita, gramática e ortografia, além de um vasto conhecimento sobre a Língua Portuguesa e suas regras. A metodologia que planejo utilizar para elaborar o plano de aula é me basear naquilo qu...
Não possuo muita experiência lecionando, porém com meus conhecimentos gerais e práticos tenho certeza que poderei superar as expectativas que terão lendo meu currículo. Posuo ótima habilidade de conversação, escrita, gramática e ortografia, além de um vasto conhecimento sobre a Língua Portuguesa e suas regras. A metodologia que planejo utilizar para elaborar o plano de aula é me basear naquilo que está sendo ensinado na escola do aluno e somente reforçar aquele conteúdo ou ensinar aquilo que o aluno irá utilizar futuramente e que servirá de base para que sua facilidade de aprendizado seja aprimorada e que possa pôr em prática no ensino médio. Uma dinâmica interessante para começar as aulas, é perguntar as expectativas do aluno e o que o mesmo espera das aulas de reforço e em quais conteúdos ele possui mais dificuldade de aprendizado, assim será possível ter uma ideia do que preparar baseado na expectativa e também na dificuldade dos alunos. Além de passar rápidos exercícios de fixação ao final de cada aula com o intuito do aluno pôr em prática o conteúdo ensinado na aula enquanto está fresco na memória e incentiva-o a praticar os ensinamentos sempre que possível, e se for observado alguma dificuldade em realizar o exercício, é possivel identificar o problema e resolvê-lo de forma criativa com dinâmicas ou métodos de aprendizado mais eficazes. Como disse inicialmente não possuo experiência lecionando mas meu relacionamento e sociabilidade com crianças do ensino fundamental é prática e divertida, fazendo com que as crianças tenham gosto por aprender.