As aulas são focadas no entendimento da parte básica da matéria, pois a matemática utiliza de forma acumulativa os assuntos abordados nas aulas.
Desta forma, as operações básicas, como adição, subtração, multiplicação e divisão, potenciação e radiciação necessitam do domínio dos conhecimentos dos conjuntos numéricos tais como o conjunto dos números naturais, inteiros, racionais, irracionais e re...
As aulas são focadas no entendimento da parte básica da matéria, pois a matemática utiliza de forma acumulativa os assuntos abordados nas aulas.
Desta forma, as operações básicas, como adição, subtração, multiplicação e divisão, potenciação e radiciação necessitam do domínio dos conhecimentos dos conjuntos numéricos tais como o conjunto dos números naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais, suas propriedades e operações.
A tabuada e a fatoração (MMC e MDC) até o 20, são ferramentas que proporcionam o entendimento e a agilidade necessária para que se inicie o estudo de álgebra de forma eficaz, ou seja, a resolução de equações, operações, funções, polinômios e estruturas algébricas.
A geometria plana estuda os conceitos primitivos de ponto, reta e plano, e, com base neles, estuda a construção das figuras planas, com o cálculo de suas respectivas áreas e perímetros.
Nos problemas propostos, na maioria das vezes, há a necessidade de resolução de sistemas de incógnitas, juntando à geometria, o conhecimento desenvolvido em álgebra, acumulando ambos os conhecimentos para a resolução dos exercícios.
No estudo da Geometria espacial, inicia-se o estudo do volume das figuras, incluindo o cálculo para a resolução dos exercícios, sendo esta a etapa mais avançada na matemática, com o estudo de limites, cálculo diferencial e integral
É muito comum as pessoas procurarem aulas de reforço em algum assunto específico como polinômios, por exemplo, mas a lacuna do conhecimento é de fatoração e tabuada, ficando impossível entender ou perceber as possibilidades de simplificação na resolução de polinômios, inviabilizando a resolução dos exercícios.
Sendo assim, a proposta é identificar as deficiências reais da parte básica e após saná-las, atacar o problema principal da matéria que se quer, mas com condições de evoluir, pois não será apenas uma bitola ou decoreba para aquela questão naquele momento, mas sim o entendimento do assunto para toda a vida.
Quer entender matemática ? Estou à disposição pra te ensinar, de forma simples e objetiva !