Professor desde 2012, quando iniciei a faculdade de filosofia na UFF - Universidade Federal Fluminense, em Niterói (Rio de Janeiro).
Atuando majoritariamente nas áreas de voluntariado para população carente, envolvendo crianças, jovens e adultos.
Metodologia clássica de "História da Filosofia" - decorrendo desde o início da linguagem geral, perpassando pelas diversas mitologias e surgimento da...
Professor desde 2012, quando iniciei a faculdade de filosofia na UFF - Universidade Federal Fluminense, em Niterói (Rio de Janeiro).
Atuando majoritariamente nas áreas de voluntariado para população carente, envolvendo crianças, jovens e adultos.
Metodologia clássica de "História da Filosofia" - decorrendo desde o início da linguagem geral, perpassando pelas diversas mitologias e surgimento da filosofia em diante, até os dias atuais
(Nascimento da linguagem - Origens do Mito - Do Mito para a Razão - Nascimento da Filosofia - Filosofia pré-socrática - Filosofia Socrática, Platônica e Aristotélica - Estoicismo, Helenismo, Cinismo e Ceticismo - Gênesis da Bíblia e seus povos originários - Patrística [ou, início da filosofia cristã] - Filosofia Medieval - Revolução Científica, Descobrimento da América e Reforma Protestante - Filosofia Moderna: racionalismo x empirismo - Filosofia Política e Contratualismo - Filosofia pós-Kant - Hegelianismo - Irracionalismo - Positivismo - Neokantianismo - Estruturalismo - Filosofia Pós-Moderna - Filosofia Contemporânea)
Foquei-me grande parte de meus estudos na ciência e sua relação com a filosofia. Além da metodologia embasada na linha histórica, realizo diversas semelhanças, exemplos, formulações entre outras áreas do conhecimento juntamente da filosofia: Newton, Darwin, Einstein e Hawkings enquanto filósofos.
(O Empirismo de Hume e o problema de medidas dentro da engenharia. As leis físicas e suas diversas fundamentações superadas pela física quântica [relação entre o que é de ordem mecânica e o que é de ordem quântica] e a metodologia de Darwin, do Darwinismo relacionados com o atomismo clássico de Demócrito e Leucipo)
Didática bem dialética por ter experiência com diversas áreas, classes e idades ao longo de meus anos enquanto professor.