Ministro aulas de Inglês, que focam no desenvolvimento das quatro habilidades: listening, reading, writing e speaking. Para os alunos iniciantes, costumo estimular a compreender determinado vocabulário, sempre aplicando em frases, que ele aprenderá a construir.
Já para os alunos que tem um nível básico, intermédio ou avançado, aplico a metodologia de ampliar o vocabulário assistindo trechos de v...
Ministro aulas de Inglês, que focam no desenvolvimento das quatro habilidades: listening, reading, writing e speaking. Para os alunos iniciantes, costumo estimular a compreender determinado vocabulário, sempre aplicando em frases, que ele aprenderá a construir.
Já para os alunos que tem um nível básico, intermédio ou avançado, aplico a metodologia de ampliar o vocabulário assistindo trechos de vídeos, filmes ou clips, enfatizando palavras e expressões novas e também reforçando a importância de sempre aplicar o novo léxico em um contexto, a fim de que haja a compreensão do novo vocábulo ou nova estrutura da frase em determinado tempo verbos.
Os alunos que estão em um nível avançado para fluente, gosto de conversar com eles em uma pré-entrevista, a fim de descobrir, quais assuntos eles gostam de debater. A partir desta informação, planejo pesquisar vídeos e livros relacionados aos assuntos listados, para que cada aula haja algo inédito, sempre que possível, para desenvolver apenas pelo speaking. Além disso, também peço para os alunos a partir do intermediário, indicaram e comentarem sobre filmes e séries, que eles gostam de assistir. Isto tem os instiga a ter vontade de participar mais das aulas, porque eles se sentem incluídos e protagonistas na aula, também.
Em relação à avaliação, gosto que os alunos façam temas de casa curtos, sempre relativos ao assunto desenvolvido em aula. Pode ser a leitura de um texto, assistir a um vídeo ou seriado. Depois, eles deverão explicar sobre a lição realizada em Inglês, uma apresentação sobre o assunto, podendo usar o material estudado como apoio.