Meu nome é Nathália Reis, sou graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas pela UNISUAM, e pós-graduada em Análises Clínicas e Patológicas pela mesma universidade. Atualmente, sou graduanda em Biofísica na UFRJ, estagiando no laboratório de biomedicina do cérebro, na qual meu projeto de pesquisa é voltada para estudos de câncer cerebral. Minha primeira experiência em sala de aula foi lecionand...
Meu nome é Nathália Reis, sou graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas pela UNISUAM, e pós-graduada em Análises Clínicas e Patológicas pela mesma universidade. Atualmente, sou graduanda em Biofísica na UFRJ, estagiando no laboratório de biomedicina do cérebro, na qual meu projeto de pesquisa é voltada para estudos de câncer cerebral. Minha primeira experiência em sala de aula foi lecionando a disciplina de Anatomia dos Sistemas, teoria e prática, em laboratório de anatomia. Posteriormente, em 2019, comecei a lecionar a disciplina de Bioquímica, com aulas teóricas expositivas em sala de aula, ambas na UNISUAM. No ano de 2020, fui professora voluntária no pré-vestibular Mais Nós, com o objetivo de abordar assuntos e temas voltados para os vestibulares ENEM e UERJ, além da aula expositiva, também realizei simulados com a turma. Além das experiências com alunos de universidade e alunos do ensino médio, tamém possuo experiência em lecionar para turmas do fundamental. Minha experiência no ensino fundamental foi lecionando a disciplina de Ciências para uma turma do 5° ano, onde utilizei metodologias ativas de ensino, como oficinas de jardinagem ao ensinar fotossíntese e reciclagem, e oficina de preparação de charges, ao trabalhar o tema de impactos ambientais, utilizando a inter e multidisciplinaridade no ensino e aprendizagem. Já apresentei trabalhos em semanas acadêmicas na UFRJ, como na utilização de materiais recicláveis no ensino de biociências, também na UFBA, como utilizar jogos no ensino de biociências, apresentei meu TCC na IFPA, e ganhei um certificado de melhor apresentação na UFABC, onde apresentei sobre a importância do combate às fake-news na comunidade científica. Dessa forma, possuo uma ampla experiência em lecionar para diferentes públicos, também em diferentes temáticas.
Meus temas de domínio são: biologia celular e molecular, bioquímica e metabolismo e neurofisiologia e neuroquímica.