A matemática pode contribuir muito para formação das pessoas que correspondem às expectativas atuais se estiver voltada para desenvolver o potencial criativo. Para tanto, a escola deve abordá-la por meio de uma metodologia que leve o aluno a sentir a matemática como um jogo, um desafio, uma ciência a serviço do progresso social, científico e tecnológico do homem. Sob esta
ótica, há aspectos ess...
A matemática pode contribuir muito para formação das pessoas que correspondem às expectativas atuais se estiver voltada para desenvolver o potencial criativo. Para tanto, a escola deve abordá-la por meio de uma metodologia que leve o aluno a sentir a matemática como um jogo, um desafio, uma ciência a serviço do progresso social, científico e tecnológico do homem. Sob esta
ótica, há aspectos essenciais a serem trabalhados pelos professores para auxiliar os alunos a usarem a matemática como ferramenta de cidadania . As habilidades de resolver problemas, de fazer estimativas de quantidades e medidas, de coletar, organizar e analisar dados estatísticos ao lado das capacidades geométricas devem ser o foco do educador preocupado em formar estudantes conectados às necessidades contemporâneas.
Como serão nossas aulas?
As aulas serão ministradas de forma dinâmicas baseadas no método Singapura e na metodologia focada na solução de problemas sendo adaptável às necessidades de cada aluno.
* O que é o Método Singapura?
No método de Singapura, os professores trabalham usando objetos reais para ensinar matemática. A idéia é se concentrar em resolver problemas e entender o raciocínio lógico por trás das operações, em vez da habitual " decoreba ".
* O que é a metodologia de resolução de problemas? A metodologia de resolução de problemas é um conjunto de estratégias orientadas a encontrar soluções de problemas específicos com que lidamos diariamente.
Você vai descobrir que consegue fazer e expandir o seu potencial de raciocínio lógico, de interpretação e de cálculo, através de orientacao e da observação.