Olá! Sou Matheus Henrique Fernandes da Silva. Tenho 25 anos, sou bacharel em História Memória e Imagem, graduado pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente estou me graduando em licenciatura pelo curso de Complementação Pedagógica pela Universidade Estácio de Sá.
Sou entusiasta e praticante da integração das ferramentas e instrumentos tecnológicos e audiovisuais no ensino e na prática docent...
Olá! Sou Matheus Henrique Fernandes da Silva. Tenho 25 anos, sou bacharel em História Memória e Imagem, graduado pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente estou me graduando em licenciatura pelo curso de Complementação Pedagógica pela Universidade Estácio de Sá.
Sou entusiasta e praticante da integração das ferramentas e instrumentos tecnológicos e audiovisuais no ensino e na prática docente em História, por acreditar, e aferir metodicamente, os benefícios de uma didática alicerçada na relação dinâmica entre os conteúdos, saberes e conhecimentos de um ensino e estudo bem fundamentado na disciplina.
Faço uso constante de materiais interativos, dos já tradicionais slides, até a utilização de recursos audiovisuais, como obras cinematográficas relacionadas aos conteúdos ministrados.
Ao longo de todo o processo de ensino, traço com os alunos e os pais um detalhado Plano de Aulas e Estudos, identificando as potencialidades e deficiências no ensino de cada discente, de forma a compor um quadro cuidadoso das necessidades pedagógicas aluno, visando um método mais eficaz e centrado no alcance dos resultados pretendidos por ambos ao longo das aulas.
Desse modo, pretendo abordar os conteúdos em História de forma ampla e geral, seguindo, por um lado, os materiais mais renomados de ensino e aprendizagem em História, seja do Brasil ou do Mundo, mas de forma verdadeiramente interessante e estimulante, focada não somente em resultados, mas também rica em diálogos e reflexões críticas, para não somente ajudar na formação de uma aluno de alto desempenho nos estudos da disciplina, mas também um cidadão que saiba articular seus conhecimentos nos demais campos de saber com os quais a História se relaciona e trava importantes diálogos.