As aulas que ministro são pautadas na conversão, dessa forma o aluno tem o primeiro contato com a língua e passa a se acostumar através da prática constante. O diálogo, para minha metodologia, se apresenta como a melhor ferramenta de aprendizado. Munido de confiança, o aluno passa a entender o mundo por meio do conhecimento e a educação se torna uma forma de liberdade. Assim serão trabalhados tem...
As aulas que ministro são pautadas na conversão, dessa forma o aluno tem o primeiro contato com a língua e passa a se acostumar através da prática constante. O diálogo, para minha metodologia, se apresenta como a melhor ferramenta de aprendizado. Munido de confiança, o aluno passa a entender o mundo por meio do conhecimento e a educação se torna uma forma de liberdade. Assim serão trabalhados temas diversos de acordo com as características do aluno e os interesses particulares de cada um e será uma experiência imersiva no ensino da língua estrangeira, aprendendo sobre a gramática a cultura, escuta e fala através de assuntos interessantes para quem assiste.
As metodologias ativas também serão contantemente utilizadas com os alunos. Consistem em um modelo de aprendizagem que tem como maior objetivo tornar o estudante motivado, interessado e engajado ao longo de todo o período letivo. Ou seja, tal formato apresenta um novo paradigma na educação, que transforma a relação do educador com o discente.
Dessa maneira, o aluno passa a ser o principal protagonista do processo de ensino, sendo que o professor assume a função de orientador ou mediador do conhecimento. Isso abre espaço para a interação e a participação cada vez mais proeminente dos estudantes na construção do saber. A sala de aula invertida, gamificação e jogos são exemplos dessa metodologia.
As aulas serão 100% on-line pela plataforma teams e serão gravadas para o aluno revisar sempre que desejar. Serão disponibilizados: material da aula e complementares, além de listas de exercícios de cada assunto dado em aula para prática constante do aprendizado.