No campo musical,as aulas são individualizadas;a metodologia é analisada e adotada,conforme os objetivos de cada um.Caso o aluno não possua o instrumento escolhido,no início,o ouvido vai sendo exercitado,através do som e visualização dos instrumentos que possuo aqui,dos quais envio áudios e,no início,basta um caderno ou folhas com pautas musicais,lápis e borracha.
As aulas de ref...
No campo musical,as aulas são individualizadas;a metodologia é analisada e adotada,conforme os objetivos de cada um.Caso o aluno não possua o instrumento escolhido,no início,o ouvido vai sendo exercitado,através do som e visualização dos instrumentos que possuo aqui,dos quais envio áudios e,no início,basta um caderno ou folhas com pautas musicais,lápis e borracha.
As aulas de reforço escolar são elaboradas a partir do conteúdo programático,tirando dúvidas da matéria exigida para as provas,mas,além disso,procuro reforçar possíveis falhas ,na base adquirida pelos alunos,muitas vezes ocorridas no início de seus estudos,e também ao fato de "não saberem como estudar"e se preparar para as provas,com antecedência.Desse modo,os alunos devem ficar "gostando de estudar"e,consquentemente,poderão sentir-se mais tranquilos e conscientes de sua capacidade,nos momentos das avaliações escolares,com as quais tanto se preocupam...e,geralmente,temem.
As aulas de redação,para concursos públicos ,vestibulares,etc.,partem de um texto de tema livre,redigido pelo aluno e,a partir daí,vamos vendo a necessidade da "morfologia","sintaxe",semântica ....serem ou não incluídas ,nos exercícios a serem propostos.
As aulas de caligrafia apresentam exercícios musculares,a partir da orientação principal,em termos gerais,da correta posição da mão,dedos e postura,individualizando o método,mas baseando-se, também, na metodologia "De Franco".O curso contém várias partes,segundo o objetivo de cada aluno:
1- aperfeiçoamento da letra cursiva,com lápis e canetas comuns
2- letras artísticas,com lápis e canetas comuns
3- letras góticas e ronde,com pena e tinta nanquim
Em todas essas áreas,experiência entre 50 e 60 anos ,atuando em escolas,também,além das aulas particulares,às quais nos dedicamos,atualmente.
Com 60 minutos por aula,sentimos que os alunos evoluem bastante,pois ficam à vontade, para tirarem as dúvidas.