Meu nome é Marcos e sou engenheiro químico e mestre em engenharia industrial. Minha formação acadêmica me forneceu uma sólida base nas áreas de matemática e química. Na graduação, cursei engenharia química na Universidade Federal da Bahia, onde tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em matemática, química e física.
Cursei mestrado em engenharia industrial também na Universidade Fede...
Meu nome é Marcos e sou engenheiro químico e mestre em engenharia industrial. Minha formação acadêmica me forneceu uma sólida base nas áreas de matemática e química. Na graduação, cursei engenharia química na Universidade Federal da Bahia, onde tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em matemática, química e física.
Cursei mestrado em engenharia industrial também na Universidade Federal da Bahia. Nesse período, desenvolvi uma pesquisa na área petroquímica, que me permitiu adquirir conhecimento e habilidades em metodologia científica.
Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de dar aulas particulares de matemática e química para alunos de diferentes níveis. Essa experiência me permitiu desenvolver habilidades de comunicação e ensino.
Acredito que o ensino deve ser centrado no aluno. O professor deve criar um ambiente de aprendizagem que seja estimulante e desafiador, onde os alunos possam desenvolver suas habilidades cognitivas e emocionais.
Para isso, utilizo as seguintes metodologias:
Aprendizagem ativa: os alunos são incentivados a participar ativamente do processo de aprendizagem, por meio de atividades como discussões e resolução de problemas.
Aprendizagem significativa: os alunos aprendem melhor quando o conteúdo está relacionado ao seu conhecimento prévio e aos seus interesses.
Acredito que minha paixão em exatas é contagiante e pode motivar os alunos a aprender.
Também tenho experiência em dar aulas particulares, o que me permite adaptar meu ensino às necessidades individuais de cada aluno.
Sempre fui apaixonado por matemática e química. Acredito que essas disciplinas são fundamentais para o desenvolvimento do pensamento crítico e da capacidade de resolver problemas.
Acredito que posso contribuir para a educação de jovens e adultos, ajudando-os a compreender e aplicar os conceitos de matemática e química.