Minhas experiências como docente se resume em dois estágios que eu tive durante a minha graduação. O primeiro contato com os alunos foi no PIBID, Programa Institucional de Bolsas De Iniciação a Docência, no qual eu auxiliava o professor regente das turmas do ensino fundamental 2 (6° ao 9° ano). Era responsável por ministrar algumas aulas, de criar exercícios, planejar e corrigir provas. Além de t...
Minhas experiências como docente se resume em dois estágios que eu tive durante a minha graduação. O primeiro contato com os alunos foi no PIBID, Programa Institucional de Bolsas De Iniciação a Docência, no qual eu auxiliava o professor regente das turmas do ensino fundamental 2 (6° ao 9° ano). Era responsável por ministrar algumas aulas, de criar exercícios, planejar e corrigir provas. Além de também estar disponível para ajudar os alunos com dúvidas dentro de sala de aula. Além disso, auxiliava os alunos nos projetos da escola, como por exemplo a feira de Ciências e também no recreio cultural.
Minha outra vivência na docência foi no Programa de Residência Pedagógica, no qual eu estava em contato com os alunos do ensino médio. Diferente no do Pibid, eu era responsável por uma turma. Por causa da Covid 19, todas as minhas aulas eram de forma remota, tinha horário para monitoras toda semana e também fazia exercícios e avaliações. Nesse projeto também tive a oportunidade de participar das reuniões do conselho de classe e com reuniões de outros assuntos pertinentes a escola. Outrossim, tínhamos reuniões semanais com o supervisor e o coordenador do projeto para trocar nossas experiências e vivência com os alunos. Nesse programa ocorreu também os sábados letivos, no qual cada participante do projeto planejava uma palestra ou mini curso para os estudantes.
As minhas aulas são bem dinâmicas e ilustravivas, utilzando o quadro interativo e também slides. Além de trazer conteúdos sobre questões do Enem, caso seja solicitado.
Veja mais
Ver menos