Bom, em relação a metodologia que eu utilizo, não há uma específica, pois pego traços de metologias diversas - um pouco da metodologia de ensino tradicional; alguns elementos da metolodia construtivista do Piaget, na qual o aluno é o principal agente da aprendizgem; alguns traços da metodologia de ensino Waldorf no qual utilizo diferentes recursos para a melhor compreensão do aluno, como séries,...
Bom, em relação a metodologia que eu utilizo, não há uma específica, pois pego traços de metologias diversas - um pouco da metodologia de ensino tradicional; alguns elementos da metolodia construtivista do Piaget, na qual o aluno é o principal agente da aprendizgem; alguns traços da metodologia de ensino Waldorf no qual utilizo diferentes recursos para a melhor compreensão do aluno, como séries, filmes, documentários, entre outros. Sei que é bem clichê, mas cada aluno é de um jeito e limitar uma metodologia para todos é um erro, pois cada um aprende com mais facilidade de um jeito, alguns lendo, outros ouvindo ou vendo. Tento deixar o aluno se sentir o mais tranquilo possível, fazer perceber que não sou um dita-regras ou uma autoridade suprema, mas sim amigo, um cara que está ali para ajudar na aprendizagem. Sou recém formado em História e sei que há certas fobias em relação a matéria História. Geralmente (já passei por isso) muitos não gostam da aula de História por considerarem chata, sonolenta, entre outras coisas. Entretanto, já digo que não é a matéria que causa sono, mas sim o professor. Um bom professor estimula o aluno a participar da aula e aprender. Não só isso, faz o aluno gostar da matéria e transforma algo complexo em algo dinâmico e de boa absorção. Como sou novo (idade), me idenfico com os alunos, sei exatamente o que passa na cabeça de cada um, por isso tento fazer a aula ser mais agradável e interessante sempre. Quando o professor desperta interesse no aluno, as coisas fluem mais tranquilamente.