Me aventurei na graduação em física médica por gostar tanto da área de exatas quanto de biológicas! E no fim, me encontrei na área da saúde, principalmente voltada para oncologia! Já trabalhei em iniciações científicas com câncer de próstata e de ovários, e também com radioterapia! Então, além das exatas e das biológicas, gosto também da parte de inovação médica e também uso da radiação, tanto a...
Me aventurei na graduação em física médica por gostar tanto da área de exatas quanto de biológicas! E no fim, me encontrei na área da saúde, principalmente voltada para oncologia! Já trabalhei em iniciações científicas com câncer de próstata e de ovários, e também com radioterapia! Então, além das exatas e das biológicas, gosto também da parte de inovação médica e também uso da radiação, tanto a ionizante quanto a não ionizante! Se você quiser saber mais, podemos falar disso também!
E contanto com minha graduação, procuro ajudar os alunos a se relacionar com mais carinho com as matérias de exatas, uma vez que se torna mais fácil quando desmistificamos algumas coisas! A maioria dos alunos tem um contato bem frustrante com a matemática e a física.
Já atuo em alguns aplicativos de plantão para física e matemática, além de trabalhar com medicina nuclear, na minha área de formação!
Também, durante a pandemia participei ministrando aulas de física em um cursinho online, e durante a faculdade trabalhei com várias monitorias, de anatomia, biologia celular, cálculo e geometria analítica!
Costumo entender de onde vem o problema do aluno com a dúvida em questão, pois acredito que todo conteúdo tem que ser construído desde uma base bem consolidada, até conteúdos mais complexos.
Estudei em uma escola extremamente rígida e cheia de conteúdos, e procuro me basear nesse ensino para passar meu conhecimento. Passei por várias provas de vestibular, sendo mais dedicada aos exercícios das universidades do estado de São Paulo, por ser onde eu resido.
Veja mais
Ver menos