Em geral, desenho em conjunto com o aluno, a trilha a ser seguida com base nos objetivos desejados. Utilizo metodologias ativas tais como: sala de aula invertida, discussão em pares, rotação de estações, estudo de caso, simulações e resolução de problemas, para as aulas presenciais e em alguns casos nas aulas on-line. Avaliações somativas e formativas, dependendo do perfil do grupo. Trabalhos de...
Em geral, desenho em conjunto com o aluno, a trilha a ser seguida com base nos objetivos desejados. Utilizo metodologias ativas tais como: sala de aula invertida, discussão em pares, rotação de estações, estudo de caso, simulações e resolução de problemas, para as aulas presenciais e em alguns casos nas aulas on-line. Avaliações somativas e formativas, dependendo do perfil do grupo. Trabalhos de conclusão podem ser adotados como aplicação do aprendizado.
No ambiente corporativo, são mais de 30 anos desenvolvendo universidades corporativas, incluindo projetos de gestão do aprendizado (LMS), seleção e treinamento de times de alta performance, programas de integração e desenvolvimento profissional, desenho de trilhas, definição de indicadores e métricas de avaliação, mapeamento de competências e avaliação de desempenho. Formação de multiplicadores e gestão do conhecimento, desenvolvimento de simuladores em campo, condução de processo de assessment, alinhado com a gestão de pessoas;
No mundo acadêmico, aulas para graduação em engenharia (processos de fabricação, materiais) e química e física (mecânica), com aplicação imediata em laboratório e orientação de estágios e TCC para formandos;
Há 4 anos dou aulas de reforço em Química para estudantes do ensino médio e fundamental II.