Minha forma de trabalho transita entre várias metodologias de ensino. Parte-se do pressuposto de que os alunos devem ser incentivados a exercer atividades com autonomia, iniciativa e independência.
No conceito há o entendimento de que o indivíduo deve ter um papel ativo na construção do próprio conhecimento.
O processo estimula o debate, a formulação de hipóteses, a resolução de problemas e o us...
Minha forma de trabalho transita entre várias metodologias de ensino. Parte-se do pressuposto de que os alunos devem ser incentivados a exercer atividades com autonomia, iniciativa e independência.
No conceito há o entendimento de que o indivíduo deve ter um papel ativo na construção do próprio conhecimento.
O processo estimula o debate, a formulação de hipóteses, a resolução de problemas e o uso de vivências pessoais.
O método busca o autoconhecimento e o autoaperfeiçoamento por meio de um processo de evolução consciente.
As aulas estimulam tanto o pensar quanto o sentir. O objetivo é que o aluno seja preparado para a vida, desenvolvendo clareza de raciocínio, iniciativa para ação, equilíbrio emocional e capacidade crítica.
Segue-se a ideia de que a educação deve preparar o aluno para a realização de um trabalho real, onde o professor exerce um papel de guia nesse processo.