Ao longo da minha vida, observar o passado e construir novos conhecimentos históricos foram fundamentais para me formar como pessoa sempre disponível para discutir e partilhar com alunos, mestres e muitas outras pessoas aquilo que aprendi. Foi assim que desenvolvi trabalhos sobre as pequenas hortas de Lisboa em tempos medievais, recentemente divulgados numa exposição realizada pelo museu municipa...
Ao longo da minha vida, observar o passado e construir novos conhecimentos históricos foram fundamentais para me formar como pessoa sempre disponível para discutir e partilhar com alunos, mestres e muitas outras pessoas aquilo que aprendi. Foi assim que desenvolvi trabalhos sobre as pequenas hortas de Lisboa em tempos medievais, recentemente divulgados numa exposição realizada pelo museu municipal (2020), e hoje desenvolvo pesquisa sobre a saúde, hospitais, e todos aqueles que curam nos tempos modernos, vendo e pensando de forma colaborativa para não apenas construir conhecimento, mas também divulgá-lo para todas as pessoas. A minha metodologia de ensino visa assim ser igualmente inclusiva, atendendo aos anseios dos alunos, ouvindo-os, mas também procurando formas ativas e participativas que o ajudem a desenvolver o seu conhecimento. Importa por isso desenvolver um processo que oriente o aluno, desenvolva as suas habilidades e diminua as suas debilidades diariamente, enquanto o mantemos motivado para aprender e preparado para enfrentar os momentos de avaliação de conhecimento que surjam durante o seu percurso acadêmico. A partir de um processo de trabalho organizado (aulas de acompanhamento e dúvidas, avaliações, etc.) sempre discutido com o aluno, procuraremos um modelo de ensino que se adeque às suas necessidades.
Veja mais
Ver menos