Pós-graduada em Gestão Escolar, trabalho em paridade com a BNCC, e com técnicas pedagógicas inovadoras, voltadas para a necessidade de cada aluno. Além do reforço habitual, possuo uma metodologia acolhedora, onde procuro identificar a real dificuldade do discente, com intuito de desenvolver não só um aprendizado linear, mas sim uma construção real e de amplitude do conhecimento.
Trabalho na área...
Pós-graduada em Gestão Escolar, trabalho em paridade com a BNCC, e com técnicas pedagógicas inovadoras, voltadas para a necessidade de cada aluno. Além do reforço habitual, possuo uma metodologia acolhedora, onde procuro identificar a real dificuldade do discente, com intuito de desenvolver não só um aprendizado linear, mas sim uma construção real e de amplitude do conhecimento.
Trabalho na área na educação desde 2016, e há cinco anos, dou aulas, presenciais e EAD, inclusive reforço escolar para alunos com TEA e TDAH.
Tenho casos de alunos que começaram extremamente dispersos e desmotivados, que hoje, quando chegam para terem suas aulas, falam e mostram com muito orgulho, felicidade e motivação os seus resultados positivos, o que torna meu trabalho ainda mais gratificante e empolgante.
Levo muito em consideração as habilidades naturais de cada aluno, e trago isso pra dentro das dinâmicas das aulas, o que facilita, e muito, o interesse, a interação e a ancoragem do aprendizado.
Acredito que o aluno não é uma folha em branco, em que o professor deva somente "escrever" as informações, ou simplesmente fazê-lo decorar informações para se fazer uma avaliação, por exemplo. É preciso ver primeiro o indivíduo que ali está, seu contexto e todo o potencial que ele tem pra se desenvolver, sem exceção. Busco trabalhar de forma gradativa e ao mesmo tempo muito bem pontuada, buscando quebrar padrões e/ou crenças que possam estar limitando o incentivo e o desenvolvimento da aprendizagem em sala de aula.
Acredito que para ensinar, é preciso primeiro, um vasto olhar.
Veja mais
Ver menos