A aula é sempre fundamentada no aluno. A partir de onde o aluno está em seu conhecimento linguístico e aonda ele quer chegar e se respaldando nos interesses do aluno, as aulas sempre partem de temas que guiarão ao estudo da língua. Fugindo de formalismos, a língua é adquirida de maneira mais natural quando conectada a temas transversais - como músicas, séries e filmes.
A estrutura de cada aula se...
A aula é sempre fundamentada no aluno. A partir de onde o aluno está em seu conhecimento linguístico e aonda ele quer chegar e se respaldando nos interesses do aluno, as aulas sempre partem de temas que guiarão ao estudo da língua. Fugindo de formalismos, a língua é adquirida de maneira mais natural quando conectada a temas transversais - como músicas, séries e filmes.
A estrutura de cada aula segue um roteiro de aquecimento, revisão, introdução, prática e conclusão. Se for do interesse do aluno, o ensino da língua pode inclusive vir acompanhado de um estudo da cultura e da literatura que permeia aquele ambiente linguístico - afinal, um idioma nada mais é que parte da representação cultural de um povo.
Cada aluno, ou grupo de alunos, tem uma demanda específica e são eles quem guiam o passo das aulas. O desenvolvimento do aluno é fundamentalmente embasado na sua dedicação e no seu interesse nas aulas.
Seja em nível básico ou avançado, apenas conversação ou preparatórios para exames internacionais, o ritmo é guiado por quem aprende. Enquanto professor, sou um facilitador para o desenvolvimento destes conhecimentos.
O método varia de acordo com o nível, seguindo paradigmas do quadro europeu de línguas e materiais de confiança. Juntos a eles, os adendos que devem ser feitos para personalizar o ensino para cada aluno e melhorar a eficiência do curso.
Pessoalmente, acredito que as línguas são um tema encantador e espero poder fazer com que meus alunos se apaixonem por elas tanto quanto eu.