Tenho experiência com monitoria para o ensino fundamental e monitoria de Cálculo I no ensino superior. Pretendo utilizar a metodologia ativa que objetiva criar condições de solucionar, em diferentes contextos considerando os desafios advindos das atividades essenciais da prática social e ainda visa favorecer de forma significativa e eficaz o processo de ensino e aprendizagem e a motivação autônom...
Tenho experiência com monitoria para o ensino fundamental e monitoria de Cálculo I no ensino superior. Pretendo utilizar a metodologia ativa que objetiva criar condições de solucionar, em diferentes contextos considerando os desafios advindos das atividades essenciais da prática social e ainda visa favorecer de forma significativa e eficaz o processo de ensino e aprendizagem e a motivação autônoma quando inclui o fortalecimento da percepção do aluno de ser fator de sua própria ação, despertando a curiosidade, à medida que o aluno se insere na teorização e busca trazer novos elementos, ainda não considerados nas aulas ou na própria perspectiva do docente nesse sentido as aulas podem ser tanto online quanto presencial. Ademais, pesquiso sobre Discalculia que é um transtorno específico de aprendizagem em matemática o que me permite estar mais sensível as dificuldades de aprendizagem do aluno sendo mais inclusiva, agora estou cursando o Mestrado em Educação Matemática estudando dentro da área de educação inclusiva que inclui todos que de certa forma sentem-se excluídos, podendo trabalhar a partir do ensino de matemática questões de confiança e auto estima. Contudo, nossas aulas podem ser online ou presencial podemos combinar conteúdos e se necessário mudar de metodologia ou fazer adaptações que serão combinadas com o aluno ou com os responsáveis. Tudo de acordo com o desenvolver das aulas e dos alunos. O tempo de aula é no máximo de duas horas e no mínimo uma hora, busco sempre ser pontual com os horários e entregar o meu melhor em cada aula.
Veja mais
Ver menos