Experiência de mais de 4 anos no ramo da educação.
Graduada em Licenciatura em Pedagogia, cursando pós-graduação em Neuropsicopedagogia e MBA em Gestão Empresarial.
Formada no Curso Normal nível médio (Formação de Professores).
Possuo diversos cursos complementares na área, como por exemplo: Libras, Linguagem e Comunicação Escrita, Português para Concursos, Raciocínio Lógico, Redação para con...
Experiência de mais de 4 anos no ramo da educação.
Graduada em Licenciatura em Pedagogia, cursando pós-graduação em Neuropsicopedagogia e MBA em Gestão Empresarial.
Formada no Curso Normal nível médio (Formação de Professores).
Possuo diversos cursos complementares na área, como por exemplo: Libras, Linguagem e Comunicação Escrita, Português para Concursos, Raciocínio Lógico, Redação para concursos, Matemática Viva, Estatuto da Criança e Adolescente.
Em 2019 passei no concurso público para Professora Adjunto na Prefeitura do Rio de Janeiro.
Possuo um artigo publicado na Editora Epitaya com o tema Jogos e Brincadeiras no Universo da Aprendizagem: O Desenvolvimento da Criança da Educação Infantil
Link: .br/index.php/ebooks/article/view/384
Acredita-se que a maior dificuldade é como mediar à utilização dos jogos e brincadeiras dentro da sala de aula, onde não se perca a verdadeira essência e que os alunos não levem como um momento de descontração e sim como um momento de aprendizado.
As obras dos autores citados nesta pesquisa, apontam e retratam os variados recursos dos jogos e brincadeiras que contribuem com o desenvolvimento do indivíduo extensamente e, principalmente, das crianças.
Vygotsky contribuiu com o processo de aprendizagem, afetivo e social da criança. Já Piaget, ressalta que o lúdico é importante para o universo da criança e o seu desenvolvimento integral que passa por quatro estágios. E Henrique Wallon, contribuiu destacando a psicogenética do desenvolvimento da criança com os aspectos biológicos, afetivo, social e intelectual.
A mediação do educador com o seu aluno na hora do jogo é de extrema importância e deve ser feita no momento certo. Com isso, o aluno assimilará com mais facilidade o conteúdo trabalhado, poderá vivenciar, descobrir, criar e recriar regras.