Com experiência pratica na atuação de sala de aula como auxiliar em educação infantil, desenvolvi junto as crianças habilidades que estimulam o tato produtivo na utilização de ferramentas lúdicas e instrutivas. A leitura incentivada com a participação ativa dos alunos no reconhecimento de figuras e formas animadas, assim como, o desenvolvimento interpessoal e cognitivo através de atividades cant...
Com experiência pratica na atuação de sala de aula como auxiliar em educação infantil, desenvolvi junto as crianças habilidades que estimulam o tato produtivo na utilização de ferramentas lúdicas e instrutivas. A leitura incentivada com a participação ativa dos alunos no reconhecimento de figuras e formas animadas, assim como, o desenvolvimento interpessoal e cognitivo através de atividades cantadas e outras formas de arte.
Com as rodas de música e conversa, parlendas e cantigas de rodas entre outros tive a oportunidade de estimular a oralidade e ampliar o vocabulário. As atividades como pular, correr, dançar, uso de motocas, gangorras, balanços, escorregadores, túneis, entre outros, fizeram parte de nossas vivências para a exploração e conhecimento de limites e possibilidades.
Com o objetivo de reproduzir tais práticas nesse projeto de extrema importância, me predisponho a dedicar-me incansavelmente a busca do desenvolvimento de todos os alunos que venham ser submetidos a minha responsabilidade. Vale ressaltar que na qualidade de professores e não detemos todo o conhecimento, teremos nosso papel de mediadores e incentivadores nesse processo de construção e conquistas em que os alunos e alunas serão sempre protagonistas de suas próprias histórias.