Eu sou uma professora formada em Pedagogia na Universidade Uniritter e pós-graduada pela Uniasselvi nos cursos: Coordenação Pedagógica, Psicologia Educacional e Alfabetização e Letramento.
Eu tenho uma grande paixão por crianças, no decorrer de minha atuação compreendi que a rotina, mediação como professora e utilização de brincadeiras lúdicas e atividades que despertam o interesse das criança...
Eu sou uma professora formada em Pedagogia na Universidade Uniritter e pós-graduada pela Uniasselvi nos cursos: Coordenação Pedagógica, Psicologia Educacional e Alfabetização e Letramento.
Eu tenho uma grande paixão por crianças, no decorrer de minha atuação compreendi que a rotina, mediação como professora e utilização de brincadeiras lúdicas e atividades que despertam o interesse das crianças são indispensáveis no planejamento das aulas e elaboração de projetos de acordo com turma, faixa etária, escola, tema gerador, projeto político pedagógico e base comum curricular.
O meu objetivo é criar planos de aulas que envolvam os alunos através do brincar e aprendizado por troca de experiências e vivências. Aplicando o que aprendi nos cursos profissionalizantes. Atribuo este sucesso ao uso da arte e do entretenimento nas aulas, com o intuito de criar experiências lúdicas para meus alunos.
Atualmente trabalho em uma Escola Particular, desenvolvo projetos e planejamentos que visam auxiliar alfabetização e letramento e habilidades do ensino fundamental.
Nas aulas uso uma metodologia prática, voltada para a construção sócio-educativa das crianças, com musicalização, jogos pedagógicos, histórias, conteúdo lúdico proporcionando um aprendizado sem necessidade de mera memorização. Ademais, o meu atendimento foca na preservação e cuidado do emocional e psicológico do educando.
Em minhas aulas busco fazer com que meus alunos desenvolvam as habilidades necessárias para trilhar o caminho escolar com leveza, diversão e alegria. Além disso, as aulas são personalizadas, de acordo com as necessidades de cada aluno. São utilizados diversos materiais didáticos como vídeos, músicas, textos de jornais e revistas para agilizar a aprendizagem.
Auxílio ao tema de casa, reforço escolar e foco também em dificuldades de aprendizagem com métodos aliados à teoria de professores, mestres e doutores renomados na área da educação.