Busco aplicar uso de softawares como : geogebra, para aulas de geometria e álgebra, winplot para aulas de álgebra, principalmente função, para explicar de forma clara e dinâmica conceitos matemáticos. A metodologia da modelagem matemática é outro recurso metodológico de grande importância, levando aliar a pratica e teoria, dessa forma despertando o interesse dos alunos para a aprendizagem.
Além...
Busco aplicar uso de softawares como : geogebra, para aulas de geometria e álgebra, winplot para aulas de álgebra, principalmente função, para explicar de forma clara e dinâmica conceitos matemáticos. A metodologia da modelagem matemática é outro recurso metodológico de grande importância, levando aliar a pratica e teoria, dessa forma despertando o interesse dos alunos para a aprendizagem.
Além da matemática propriamente, utilizamos a interdisciplinaridade entre a interpretação e situações problemas, dessa forma a leitura, principalmente a interpretação tem tornado um importante, aliado que faz a ponte entre compreender a situação problema matemática, extraindo informações fornecidas nas questões e identificando a pergunta o questionamento da questão, para aplicar a solução do problema.
Dentre as didáticas, utilizadas procuramos compreender o nível cognitivo da turma ou aluno por meio de uma pequena avaliação diagnóstica, com a finalidade de definir a melhor metodologia e didática pertinente a cada situação.Para definir de forma eficaz o que aplicar, como aplicar e quando aplicar, precisamos conhecer o nível de aprendizado dos alunos para só a partir desta avaliação podermos aplicar de modo efetivo e eficaz a metodologia.
Outro ferramenta ainda explorada é o recursos dos joogos matemáticos, que traz uma motivação para a aprendizagem pois é um método dinâmico e interativo,que auxiliar nas resoluçaõ de problemas, desperta o interesse da participação e a interação entre os alunos envolvidos, sempre é sastifatoria trabalhar, a autoestima, participação, estes esses tecnológicos tem favorecido e ajudado bastante no desenvolvid não somete cognitivo, mas em outros aspecto como concentração, raciocínio lógico e etc.