Minha metodologia consiste em explicar tópicos e resolver questões da maneira mais amigável e didática, sem comprometer a profundidade do que está sendo feito. Não há perguntas ruins, e caso haja dúvidas, minhas aulas são um espaço seguro para perguntar. Costumo trabalhar com mesa digitalizadora, o auxílio de slides e gráficos para a melhor visualização das problemáticas.
O conteúdo é decidido a...
Minha metodologia consiste em explicar tópicos e resolver questões da maneira mais amigável e didática, sem comprometer a profundidade do que está sendo feito. Não há perguntas ruins, e caso haja dúvidas, minhas aulas são um espaço seguro para perguntar. Costumo trabalhar com mesa digitalizadora, o auxílio de slides e gráficos para a melhor visualização das problemáticas.
O conteúdo é decidido a priori pelo aluno, pois acho importante focarmos especificamente no que se quer ser aprendido, seja por meio de resolução de questões ou uma revisão sobre o assunto. Este último será abordado de maneira leve, para não intimidar o aluno ou complicar excessivamente sua compreensão.
Todas essas abordagens, técnicas e objetivos de ensino vêm sido aplicadas desde 2017, quando comecei a dar aulas para ensino médio e universitários. Houve um aumento notável de compreensão dos tópicos abordados, que se refletiu positivamente nas provas realizadas pelos alunos.
Costumo dizer que ao longo dos cursos ministrados por mim, uma relação de honestidade e confiança mútua é construída. Esse laço humano acaba rompendo a intimidação e a ansiedade dos alunos com a matemática, que em si, é uma área intimidadora por natureza. Meu objetivo, por fim, é facilitar a obtenção e absorção de conhecimento, para que este possa ser usado de acordo com os fins do aluno.