Posso realizar tanto um trabalho contínuo acompanhando e reforçando o conteúdo escolar como montar um plano para o aluno que almeja uma prova/concurso. No primeiro caso gostaria de saber com antecedência o conteúdo programático do aluno para poder estudar junto e poder montar o meu próprio plano que complemente e reforçe essa matéria. A metodologia na minha opinião deve variar de aluno para aluno...
Posso realizar tanto um trabalho contínuo acompanhando e reforçando o conteúdo escolar como montar um plano para o aluno que almeja uma prova/concurso. No primeiro caso gostaria de saber com antecedência o conteúdo programático do aluno para poder estudar junto e poder montar o meu próprio plano que complemente e reforçe essa matéria. A metodologia na minha opinião deve variar de aluno para aluno, entretanto acredito que o melhor seja revisar a parte teórica com uma 'mini-aula' primeiro, resolver exercícios junto ao aluno e depois deixar com que ele resolva alguns exercícios sozinho, que seriam corrigidos em seguida no caso de erro, para ver em qual parte da matéria há uma dificuldade. Nas aulas presenciais eu levaria um material impresso montado previamente e nas aulas online também conseguiria montar o material e acompanhar com uma mesa digitalizadora. Tenho uma experiência com monitoria na UFSC, onde realizei atendimentos aos estudantes da disciplina de Química Geral e Inorgânica, outra com elaboração de material didático de Física para um aplicativo de revisão de conteúdo fora todas as vezes em que realizei aulas para auxiliar meus colegas, desde a escola. Acredito que no Colégio tudo depende da compreensão mais básica possível dos conceitos, e que na escola muitas vezes por conta da grande quantidade de alunos não possa ocorrer uma visualização esclarecedora dos mesmos.