Minha experiência como professora iniciou muito antes de entrar para o Ensino Superior como voluntária em uma favela no ano de 1996 até 2000, fase em que houve grande experiência no relacionamento humano e no poder de comunicação com as inúmeras complexidades do pensamento infantil e sua capacidade de aprendizagem, apesar das dificuldades existenciais de meus alunos.
Após este período, co...
Minha experiência como professora iniciou muito antes de entrar para o Ensino Superior como voluntária em uma favela no ano de 1996 até 2000, fase em que houve grande experiência no relacionamento humano e no poder de comunicação com as inúmeras complexidades do pensamento infantil e sua capacidade de aprendizagem, apesar das dificuldades existenciais de meus alunos.
Após este período, com a necessidade de bases científicas no campo acadêmico, segui meu caminho evolutivo cursando Pedagogia e Psicopedagogia, fase que continuei a lecionar, mesmo tendo agora a produção de artigos e trabalhos científicos.
Com o diploma de pedagoga e psicopedagoga iniciei meu trabalho em escolas públicas e particulares, primeiramente por contrato e, posteriormente, através de concurso público.
Desde o início de minha carreira sempre optei por desenvolver metodologias que pudessem dar um significado mais contemplativo a realidade de meus alunos, como por exemplo: trabalhar com projetos, didáticas envolvendo a observação da realidade onde estão inseridos, pesquisas presenciais e pela internet, experiências no campo das ciências da natureza, dentre outros instrumentos que possam validar uma aprendizagem significativa. Tais metodologias resultaram no alcance dos objetivos, abraçando também as competências e habilidades contempladas na Base Nacional Comum Curricular.
Os desafios sempre aparecem, por isso, faço cursos mensalmente para continuar aprendendo para que possa sempre estar conectada com os avanços culturais e tecnológicos da atualidade.